quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O GLAMOUR DA CONFEITARIA COLOMBO


A Confeitaria Colombo é um marco histórico do centro da cidade do Rio de Janeiro. Localizada na Rua Gonçalves Dias 32, a Confeitaria Colombo foi fundada em 1894, pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão.


A arquitetura da Confeitaria Colombo é em estilo Art Nouveau, sendo um esplendido espelho da Belle Époque. Ela possui lindos espelhos belgas, bancadas de mármore italiano, lustres e pisos intactos como eram no começo do século XX.


Entre 1912 e 1918 o interior da Confeitaria Colombo foi reformado no estilo Art Nouveau, com grandes espelhos de cristal trazidos da Bélgica. Já em 1922 a Confeitaria Colombo foi ampliada com um segundo andar onde está um salão de chá.


Por toda a sua história, bela arquitetura, e comida, a Confeitaria Colombo é um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Sempre que vou ao Rio de Janeiro aproveito para tomar um delicioso chocolate quente e comer uma de suas deliciosas tortas.


Fica aí uma dica do Vida & Arte para você, leitor de bom gosto, que está com sua viagem agendada para a cidade maravilhosa.





















Um comentário:

Estrela Dalva disse...

Ainda bem que vc se preocupa em fazer belas postagens... com conteúdos valorizados e culturais.
Parabéns!!

musica