domingo, 1 de agosto de 2010

SAÍDA DE UM CONTO DE FADAS


Hoje o Vida & Arte mostra a seus leitores toda a beleza e originalidade de uma pequena cidade italiana. Trata-se da linda Alberobello, um lugar que mais parece ter saído de um conto de fadas.


A pequena Alberobello é uma cidade histórica da Itália localizada, entre duas colinas, que eram separadas por um rio, na parte leste do país, em Puglia, cerca de 50 km de Bari. A história desta cidade remonta ao final do século XVI.


A linda cidade é dividida em duas partes. O pico de Leste é uma cidade nova e moderna. No topo da zona antiga está a parte ocidental com as suas casas típicas, o que torna o lugar famoso em todo o mundo.


Estas casas são construídas de pedras empilhadas e sem o uso de argamassa. Seus construtores se inspiraram nos túmulos do Oriente Médio, construídos há milhares de anos atrás. O principal motivo desse tipo de construção é que seria mais fácil de ser derrubado, evitando assim, o pagamento de impostos. Muito sugestivo. Vocês não acham?


Postamos algumas imagens da linda Alberobello e deixamos aqui a dica para que os leitores visitem e conheçam essa linda cidade que mais parece uma grande obra de arte.
























































Um comentário:

APSANTOSCABELOS disse...

Adorei tudo Luciano, como sempre!!!
Parabéns!!

musica