sexta-feira, 6 de março de 2009

HOLANDÊS CONSTRÓI RÉPLICA DA ARCA DE NOÉ


Johan Huibers e sua arca


Esta réplica da Arca de Noé, foi criada por Johan Huibers e localiza-se na cidade de Schagen, norte da Holanda.

O construtor da Arca diz ter feito a réplica como uma demonstração de sua crença literal na Bíblia. A Arca tem metade do que seria o tamanho original da Arca de Noé, com 67,5 metros de comprimento e três andares de altura.

A Arca levou cerca de 2 anos para ser construída, com vários modelos de girafas, elefantes, zebras, crocodilos, leões - todos em tamanho real. Ainda possui um auditório com 50 lugares, onde um desenho (Fantasia - Walt Disney) conta a história da Arca de Noé.

A Bíblia diz que Noé juntou sete pares dos animais mais domesticados e um par de todas as outras criaturas no seu barco, que sobreviveu a uma catastrófica inundação enviada por Deus para punir os homens.

Fonte: http://pt-br.wordpress.com/tag/johan-huibers/























3 comentários:

Paulo Gurgel disse...

Prezado Luciano, olá.
Noé não fez apenas uma arca como consta na Bíblia. Para tentar salvar os dinossauros do Dilúvio, fez também uma segunda arca (com as dimensões em dobro), a qual foi entregue a Néo, primo dele.
Veja o meu relato.
http://blogdopg.blogspot.com/2008/12/arca-dos-dinos.html#links
Um abraço.
Paulo Gurgel, blog EntreMentes

Paulo Gurgel disse...

Em tempo:
O construtor holandês tentará fazer uma réplica dessa segunda arca?
Paulo Gurgel, blog EntreMentes

Weverton disse...

Poutz, fala sério, onde que na bíblia, faz alusão a uma segunda arca?!?! Pra salvar os dinossauros?!?! Se isso fosse verdade era pra se ter dinossauros vivos, já que as espécies salvas na única arca permanecem vivas a sua linhagem e, como ele poderia ter entregue esta "arca" a seu primo, se somente a família de Noé sobreviveu?!?!

musica