quinta-feira, 8 de agosto de 2019

EM BUSCA DA CERVEJA PERFEITA

Imprensa cearense posa para foto


Você sabe como é produzida uma cerveja? Quais os ingredientes são escolhidos? Por quais processos uma cerveja passa até o consumidor final? Ficou curioso? A resposta para todas essas perguntas podem ser adquiridas no tour gratuito da Cervejaria Ambev. No Ceará, a cervejaria fica em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. As visitas são abertas ao público e podem ser realizadas às terças, quartas, quintas, sextas, sábados, e domingos.

Com mais de duas horas de duração, o tour é uma experiência cervejeira do início ao fim. Na primeira etapa, os participantes conhecem todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, é possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.

O público ainda pode ter uma aula sobre a história da bebida com o time de monitores e se tiver sorte pode encontrar com o mestre-cervejeiro. O conteúdo vai desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

No final, os visitantes que não estiverem dirigindo e se forem  maiores de 18 anos podem provar um dos chopps refrescantes e geladinho elaborados pela Cervejaria Ambev. Também é possível agendar visitas para grupos de estudantes e empresariais, que podem ver de perto todo o processo de controle de qualidade dos ingredientes. Todas as informações sobre os tours podem ser encontradas em https://www.ambev.com.br/visitas. A participação é restrita para maiores de 18 anos.

Em Busca da Cerveja Perfeita

No último sábado, 3, a Cervejaria de Aquiraz recebeu um grupo de influenciadores digitais e jornalistas que fizeram toda a rota da cerveja e ainda conferiram o filme "Em Busca da Cerveja perfeita". O documentário é do pernambucano Heitor Dhalia e reúne depoimentos de 22 especialistas do Brasil e do mundo, entre mestres cervejeiros, sommeliers, produtores de malte e lúpulo, entre outros, e passa por três países, para mostrar a história, o presente e o futuro da cerveja, sua variedade e diversidade.

Em pouco mais de uma hora, o filme traça um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas. Quem quiser conferir, o documentário já está disponível gratuitamente no GloboPlay.

Serviço

Visitas à Cervejaria Ambev – Aquiraz
Endereço: BR 116, 32 km – S/N – Sitio Floresta – Aquiraz – CE
Inscrições: cervejaria_aquiraz@visitasbeerlovers.com.br
Dias e horários:  terça, quarta e quinta, às 10h e 14h, sexta, às 10h e 14h, sábado, às 10h e 14h, e domingo, às 10h30min

Nenhum comentário:

musica