quarta-feira, 7 de agosto de 2019

CADELA BRANCA


Branca brinca de teatro aos olhos público, a montagem joga com a questão da fragmentação de personagens e de situações, com uma proposta de encenação bem dinâmica e divertida, fazendo o público pensar junto com a peça, criando códigos e relações”, aponta o diretor.

A dramaturgia da peça é assinada por Rafael Barbosa, um dos professores do curso, que escreveu um texto original a partir de provocações criadas pelos alunos como exercício de escrita dramatúrgica. “O texto de Rafael Barbosa traz uma crítica social relacionada à violência e opressão com a metáfora da Cadela Branca, ou seja, o "mundo cão" e a tentativa de sobrevivência, sem sermos devorados. Diego representa um pouco de nós mesmos, sua ingenuidade e inocência às vezes cria empatia, mas também angústia, suas ações dentro da história nos permitem pensar sobre como agiríamos se fosse conosco”, relata Shinoda.

Metateatro

Um diferencial da apresentação é o desenvolvimento do metateatro para formação do elenco. Segundo o diretor do espetáculo, a técnica é utilizada para reforçar o teor teatral da encenação, deixando claro ao espectador todo o jogo cênico. “Os atores estão sempre manipulando os materiais de cena: trocando de roupas, movendo cenário, revezando as personagens e intervindo nas cenas. Não escondendo o que há na maquinaria do teatro”, destaca.

Sinopse

Cadela Branca conta a saga do personagem Diego do nascimento até a morte. Nesse percurso, a figura ingênua e delicada de Diego precisa suportar os baques da vida, a fase escolar, o primeiro amor, a busca por emprego e as pessoas rudes que encontra em um mundo complexo e cruel.

SERVIÇO

Espetáculo Cadela Branca
Data: sábado (10) e domingo (11) de agosto, as 18h
Local: Theatro José de Alencar
Sala Nadir Papi Saboya (Anexo)
Assessoria de comunicação
Nathanael Filgueiras (jornalista) - (85) 988820093 

Nenhum comentário:

musica