segunda-feira, 12 de novembro de 2018

EXPOSIÇÃO AMIGOS EM AÇÃO


Com a proposta de usar a arte em prol da solidariedade, o movimento social Amigos em Ação realiza a 10ª Exposição de Obras de Arte do projeto. A mostra coletiva Amigos em Ação reúne 87 obras de arte entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas de 69 artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local e até internacional, bem como talentos da nova geração das artes cearenses.

A exposição será aberta oficialmente na terça-feira, 13 de novembro, às 19 horas, no Hall Principal da CDL de Fortaleza, em evento para convidados. As obras ficarão expostas para visitação pública gratuita até o dia 06 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Todos os trabalhos foram doados pelos artistas para a campanha anual do projeto Amigos em Ação e participam do tradicional Leilão de Obras de Arte, cujos lances já podem ser feitos pelo telefone (85) 3466.4303 ou através do site da Montenegro Leilões. Este ano, participam artistas como Arivânio Alves, Cecília Bichucher, Milton da Costa, Mano Alencar, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovítera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Almeida Leite, Adriano Paz, Hirma Castro, Tarciso Viriato, Vlamir de Sousa, Welton Silva, Expedito Lima, J. Pinheiro, Geraldo Sérgio Teixeira, Fabiano Chaves, Ferreirinha, Sandra Montenegro, entre outros.

Durante o almoço de encerramento da campanha, no dia 08 de dezembro, será realizado o leilão no qual os fundos arrecadados serão destinados para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação durante todo o ano de 2019.

Todos os anos um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Esse ano, a obra tema será um abstrato óleo sobre tela do artista plástico cearense Antônio Bandeira, datado de 1956. A homenagem ao artista, que deixou sua marca na história da arte nacional, acontece no ano em que se completa cinco décadas de sua morte.  “Sem-título” de Antônio Bandeira ilustrará todas as peças de divulgação, folders, cartazes, camisas e convites da campanha Amigos em Ação 2018. A obra foi doada pelo Instituto Antônio Bandeira.

Doação de alimentos

Em paralelo à exposição de obras de arte, a Campanha Amigos em Ação vem mobilizando os conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. A expectativa dos organizadores é atingir a meta de 25 toneladas de alimentos não perecíveis. Este ano, cinco instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Creche São Judas Tadeu e Associação Maria Mãe da Vida.

SERVIÇO:
10ª Exposição Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação – 27ª Edição
Abertura: 13 de novembro, 19H
Local: CDL de Fortaleza
Endereço: R. Vinte e Cinco de Março, 882 - Centro, Fortaleza – CE.
AD2M Engenharia de Comunicação


2 comentários:

Anônimo disse...

Sou muito fan de obras de arte,e inclusive sou muito fan das obras de Wanger dos Santos , comprei 2 maravilhosos galos do artista Wanger Santos , autor desta fantastica obra ao qual esta em evidencia na foto acima .
parabens por essa belissima divulgacao , o Ceara tem muitas riquezas e merecem destaque.

Anônimo disse...

fantastico este galo do grande artista Wanger Santos

musica