sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CEARÁ SHOW: DOIS ANOS DE SUCESSO

Davys Veloso, Fernando Catorry, Silvero Pereira e Livia Mentges


O espetáculo Ceará Show, que estreou no segundo semestre de 2016, completou dois anos numa celebração com grandes nomes da música e teatro brasileiros. A comemoração contou com a presença de Waldonys, Felipão, Chambinho do Acordeon e Silvero Pereira, além dos atores globais Jaffar Bambirra e Matheus Abreu, que cantaram os parabéns junto com os demais convidados do teatro, construído pelo Beach Park Entretenimento com o intuito de criar um equipamento genuinamente cearense e com uma proposta cultural inédita no estado.

No início, foram seis meses de seleção de elenco e ensaios intensos, buscando aperfeiçoar o espetáculo até sua estreia. Desde então, foram realizadas mais de 500 apresentações, com pelo menos 100 mil espectadores. Para chegar ao resultado final, foi feita uma pesquisa extensa sobre a história do Ceará, com o auxílio de antropólogos e historiadores, como conta um dos idealizadores e diretores do musical, Davys Veloso.

“Somente com a ajuda de vários pesquisadores e a parceria com o Silvio Guindane, que dirigiu, produziu e roteirizou a peça conosco, conseguimos chegar ao corpo de um espetáculo que contempla grandes nomes e ‘causos’ da nossa cultura e que vai na contramão de tudo o que está acontecendo na cena teatral brasileira, que enfrenta uma grande crise”, explicou.

Ao todo, até hoje, foram pelo menos 750 horas de sessões para cearenses, turistas, organizações privadas e instituições beneficentes. Em setembro deste ano, houve uma apresentação ainda mais especial: a primeira sessão acessível do musical, com audiodescrição e intérpretes de Libras, trazendo a promessa de realizar sessões acessíveis periódicas a partir de 2019, tornando o acesso ao teatro cada vez mais inclusivo.

 “Estamos muito felizes em celebrar esse momento com a casa cheia e convidados tão especiais. Esperamos, em breve, poder botar em prática nossos novos projetos, que incluem a apresentação de outros espetáculos no Teatro Ceará Show, valorizando ainda mais os artistas da nossa terra. Estamos animados com o que os próximos anos nos reservam”, completou Davys.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o empreendimento Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 180 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 19 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Fotos: Igor de Melo

Elenco Ceará Show com amigos humoristas

Nenhum comentário:

musica