quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VILA MIX FORTALEZA 2017 - PLANO OPERACIONAL


A diretoria do Villa Mix Fortaleza 2017 reuniu hoje (06/12), em coletiva para a imprensa, os representantes de órgãos públicos para divulgação do Plano Operacional para o evento, que será realizado neste sábado (09/12), em mega estrutura montada no estacionamento da Arena Castelão. Estiveram presentes os seguintes órgãos: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis)

Abrindo a coletiva, o diretor do Villa Mix Fortaleza, Birra Borges, ressaltou a importância da parceria com os órgãos públicos para a realização do evento. “Nós queremos agradecer o trabalho de todos os envolvidos, pois a cada ano estamos conseguindo entregar eventos cada vez melhores, tranquilos e sem violência”, disse.

Para garantir a segurança do evento, Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Francisco Souto, informou que serão empregados cerca de 100 homens no policiamento, distribuídos em dois turnos, atuando a pé, em motos, viaturas e em cavalos.

A atuação da Polícia Judiciária foi informada pelo delegado da Divisão de Planejamento Operacional da Polícia Civil, Lúcio Torres. Ele explicou que o posto avançado do 16º DP dentro da Arena Castelão estará de plantão no dia do evento, contanto com um delegado e dois escrivães. “Caso haja alguma ocorrência maior, será encaminhada para o 13º DP, que também estará de plantão. Nós confiamos nos profissionais envolvidos e temos certeza de que mais uma vez o evento vai ser um sucesso”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros também estará com forte atuação no evento, de acordo com o Capitão Rogério Dias, da coordenadoria operacional do órgão. Serão 11 homens, que utilizarão quatro viaturas, com diferentes funções. Segundo ele, o trabalho do Corpo de Bombeiros começa antes do evento, com a orientação necessária para a organização do evento. No dia do festival, o trabalho envolve ações de prevenção no local com homens para gerenciar possíveis crises, atendimento de primeiros socorros e ações de salvamento
Em relação ao controle de trânsito,  chefe do núcleo de fiscalização da AMC, Elano Barros, informou que o órgão contará com 12 operações de trânsito a partir das 20 horas até as 6 da manhã. Além disso, a fiscalização do transito começará às 18 horas e, durante todo o dia, haverá também a coibição do estacionamento no entorno do estádio.

O chefe da divisão de planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, afirmou que 16 linhas estarão funcionando no dia do evento, sendo três delas corujões, totalizando 91 veículos circulando. De acordo com ele, caso a demanda seja muito grande, há veículos reservas nos terminais que podem ser utilizados.

O evento conta ainda com o trabalho da Agefis, que atua na coibição do comércio ambulante irregular, conforme explicou Neuvani Vasconcelos, gerente de plantões fiscais e atividades especiais. “Nós teremos um efetivo de 42 agentes trabalhando no dia do evento, que serão divididos em dois turnos, de 13 às 17 horas e das 17 às 2h da manhã”, pontuou.

Villa Mix Fortaleza 2017

O Mundo é Mix! É com esse tema que o Villa Mix Fortaleza chega à sexta edição com expectativa de sucesso de público e animação. Consolidado como um dos maiores festivais de música do mundo, o evento mobiliza milhares de fãs e grandes nomes do entretenimento nacional em uma megaestrutura no estacionamento da Arena Castelão. Reconhecido como uma das edições mais grandiosas do festival, o Villa Mix Fortaleza faz jus às proporções do evento que já teve mais de 30 edições de Norte a Sul do País, trazendo sempre uma estrutura compatível a de renomados shows internacionais, com palcos de gigantescas dimensões e o que hoje existe de melhor e mais moderno em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som.

​​SERVIÇO

Villa Mix Fortaleza 2017
Data: 9 de Dezembro.
Local: Estacionamento da Arena Castelão.
Atrações: Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Alok, Jonas Esticado, Cleber e Cauan​, Aviões, Luan Santana  e Pedro e Benício.
Setores: Arena, Villa Prime - Frontstage, Brahma Golden Mix e Diamante Mix.
Ingressos: https://www.ticmix.com.br
Assessoria de Imprensa – Villa Mix Fortaleza 2017 – Capuchino Press
Redação (85) 3267.1425
www.capuchino.com

Nenhum comentário:

musica