sexta-feira, 17 de novembro de 2017

SAGRADA


A Edisca apresenta entre 17 a 19 de novembro, no Teatro RioMar Fortaleza, o espetáculo Sagrada, encenado por 30 bailarinos com idades entre 12 e 20 anos. A montagem propõe uma reflexão sobre sustentabilidade através de uma jornada que vai do surgimento da vida no planeta, passa pela evolução dos organismos simples em espécies complexas e chega à transição do meio aquático para a terra firme.

“Sagrada é a vida. Em todas as suas formas, sem hierarquia. Do simples organismo ao complexo animal; tudo amor, tudo luta, tudo missão na grande teia da vida, templo. Por fim, assumindo aqui uma licença poética, mostraremos os seres humanos em sua etapa evolutiva, transfigurando-se em anjos, seres divinos, luminosos e harmônicos, explica Dora Andrade, idealizadora e coreógrafa da Edisca”.

Conhecida também pela qualidade nos detalhes dos espetáculos, a Edisca produziu os figurinos em parceria com o estilista Lino Villaventura. A trilha sonora é assinada pelo músico Manassés de Sousa e, a cenografia, pelo artista plástico Marcelo Santiago. As imagens utilizadas na montagem foram produzidas por Helgi Thor e Gerson Rodrigues e a coreografia é de Dora e Gilano Andrade. Outro diferencial é o elemento água, que estará presente em todo o espetáculo, tanto em projeção de imagens quanto em estado natural.

Ao longo de sua trajetória, a Edisca tem consolidado a imagem de centro de formação de agentes culturais e construtora de espetáculos de dança, que a credenciaram a receber, em 2012, a Ordem do Mérito Cultural, maior comenda da cultura de nosso país, concedida pelo Governo Federal. No entanto, o trabalho desenvolvido pela Edisca ultrapassa a formação artística.

Os programas e ações desenvolvidos, cujas metodologias estão sistematizadas, também abrangem a área educacional e capacitações para educadores da rede de ensino, como o projeto A Vida é Feminina, que tem foco no fortalecimento das mulheres, mães dos educandos, por meio da formação cidadã, capacitação profissional e geração de renda. Com ele, o grupo recebeu o Prêmio ODM, concedido pela Presidência da República. Na área de saúde, são desenvolvidas ações curativas e, principalmente, preventivas, articuladas com um setor de psicologia.

SERVIÇO:
Edisca - Espetáculo Sagrada
Horários: Sexta e sábado – 20h / Domingo – 17h e 20h
Local: Teatro RioMar Fortaleza
Endereço: Shopping RioMar. R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu.
Informações: 85 3244-2688
 Mais informações para a Imprensa:
AD2M Engenharia de Comunicação – www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001


Nenhum comentário:

musica