terça-feira, 21 de novembro de 2017

PREMIO VEJA COMER & BEBER


Acontece hoje a noite o lançamento da edição 2017/2018 da VEJA Comer & Beber Fortaleza. Apresentada pelo Santander, patrocinada por iFood e com o apoio de Indaiá, Unifor, Fecomércio e Governo do Ceará, a festa de premiação do mais confiável e completo guia da gastronomia do país será realizada no Espaço Coco Bambu por Toca e contará com a presença de 200 convidados, entre eles os finalistas e campeões de 19 categorias. Entre as definições mais aguardadas está a do título de chef do ano, desta vez disputado por Leonardo Gonçalves, de O Mar Menino, Marco Gil, que comanda as caçarolas do Quintal, e Vândila Régia, que está à frente do restaurante Culinária da Van.

Todos os convidados receberão em primeira-mão a 17ª edição impressa da revista VEJA Comer & Beber Fortaleza, que chega às bancas no dia 25 de novembro. A publicação reúne 267 endereços, criteriosamente selecionados por uma equipe local coordenada pela editora Mônica Santos. “Ao longo dos trabalhos de apuração, foi surpreendente ver como surgiram novos estabelecimentos na capital cearense nos últimos anos”, destaca a jornalista. Os campeões foram definidos a partir de uma votação que envolveu trinta moradores da cidade. Após a definição dos finalistas pelo júri, um crítico da equipe da VEJA visitou anonimamente os indicados, para atestar a qualidade do prêmio e também para fazer os desempates, quando necessário.

Junto à 17ª edição do guia, VEJA apresenta aos leitores uma super novidade, o festival gastronômico Menu VEJA COMER & BEBER Santander. De 22 de novembro a 17 de dezembro, 21 endereços da cidade vão oferecer entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos, que cabem no bolso. A refeição custará R$ 49,90 no almoço e R$ 59,90 no jantar. Entre eles estão estabelecimentos finalistas, caso do L’Ô Restaurante, comandado pelo chef Junior Souza, do Moleskine Gastrobar, do Colher Bistrô e da Cantina Caravaggio. A lista completa dos participantes, bem como o cardápio de cada um, estarão disponíveis no site de VEJA, a partir de segunda (20), no link: http://abr.ai/menu-comer- beber-fortaleza-2017

Conheça a seguir os finalistas em cada uma das 19 categorias, apresentados em ordem alfabética:

COMIDINHAS

CAFÉ - Amika Coffeehouse, Café Viriato e Mercado do Café
DOCERIA – Balu, Doceville e Empório Brownie por Mila Ary
HAMBÚRGUER - Burger Street 1130, El Chancho e Porpino Burger
PADARIA - La Brasilerie, MonteCarlo e Pâine Panificação Artesanal & Cafeteria
SORVETE 50 Sabores, Gelateria Bellucci e Sorveteria Juarez

BARES

BARRACA DE PRAIA – Beach Park, Itapariká e Órbita Blue
BOTECO - Bar do Mincharia, Birosca 1545 e Boteco Praia
COZINHA DE BAR - Coco Bambu Lounge & Music, Moleskine Gastrobar e Suvaco de Cobra
CARTA DE CERVEJAS - BMF — Beer, Meat & Fire, Hey Ho Beer Pub e Mestre-Cervejeiro.com
BAR REVELAÇÃO - Blue Door Pub, Coco Bambu Lounge & Music e  Hey Ho Beer Pub

RESTAURANTES

O CHEF DO ANO - Leonardo Gonçalves (O Mar Menino), Marco Gil (Quintal) e
Vândila Régia (Culinária da Van)
O MELHOR DA CIDADE – Cabaña del Primo, O Mar Menino e Quintal
BRASILEIRO/REGIONAL – Cantinho do Frango, O Mar Menino e Tilápia
CARNE - Cabaña del Primo, Cort Carnes Nobres e Santa Grelha
ITALIANO – Cantina Caravaggio, La Bella Italia e Pulcinella
ORIENTAL - Fuji Sushi Lounge, Misaki e Soho
PIZZARIA - Forneria Coriolano, Maria Tomate e Vignoli
VARIADO/CONTEMPORÂNEO – O Banquete, Moranga Bistrô e L’Ô Restaurante
RESTAURANTE REVELAÇÃO - Butcher’s 746, Cavalieri Confraria e Sótão Moleskine

O guia

VEJA Comer & Beber Fortaleza faz parte de uma série iniciada há 21 anos, com o lançamento do primeiro prêmio Comer & Beber em São Paulo. Nos anos seguintes, as publicações anuais se tornaram uma referência para milhões de leitores e passaram a contemplar também a gastronomia de outras cidades e capitais. A série 2017/2018 começou com a divulgação dos campeões em Cuiabá e Campinas. Em seguida, vieram as edições de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Manaus e Salvador.  Além de Fortaleza, que chega às bancas no dia 25 de novembro, está em produção o especial de Belo Horizonte, que será lançado na capital mineira em 9 de dezembro.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, brandedcontent, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais informações para a Imprensa:
AD2M Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Nenhum comentário:

musica