terça-feira, 2 de setembro de 2014

TOP TEN BE HAPPY NA CIDADE ROSA

Grupo Top Ten Be Happy em frente ao Palácio dos Ventos, em Jaipur, India

Cumprindo um roteiro elaborado com muito carinho, o Grupo Top Ten Be Happy aportou na cidade Rosa, Jaipur, capital do Rajastão. A longa estrada que separa a capital do Rajastão de Nova Délhi reserva experiências únicas, como dividir o asfalto com carros bem diferentes e coloridos, caminhões com boléias cheias de enfeites e tratores carregando fardos imensos a 20 km/h, al~em de vacas, elefantes, macacos, camelos. Todo mundo gesticulando e buzinando. Uma experiência única para quem visita a India pela primeira vez.

Depois que se atravessa a planície desértica e se chega a Jaipur tudo parece mudar de humores. A cidade encanta pelos mercadores de rua, barulhentos e sorridentes; pelas paredes caiadas de salmão (ou rosa como eles falam) e um colorido de vestimentas que não se vê em lugar algum do mundo. As principais atrações turísticas da cidade são o magnífico passeio de elefante pelo Forte Amber, a fachada do Palácio dos Ventos com suas 365 janelas e o Observatõrio Astronomico, porém mais divertido é caminhar por suas vielas e ruas, sermpre atento aos barulhentos auto-rickshaw e tuc-tucs.

A premiada gastronomia da India é deliciosa, porém um pouco condimentada (picante) e pode ser provada seja em barraquinhas de rua (fique de olho nas regras de higiene) ou nos hotéis ou palacetes que outrora serviram de residência para nobres e burocratas. Foi nesse clima de muita animação que o Grupo Top Ten Be Happy cumpriu a segunda etapa dessa tão divertida viagem. Além de compras, fotografias e muitas perguntas, o que mais se ouviam eram elogios à surpreendente cultura indiana, com seus milhares de deuses, casamentos arranjados e o polemico sistema de castas.


 



 



















2 comentários:

Unknown disse...

Muita riqueza,um mundo mágico,todo conhecimento vale ouro,olha o Adson Martins,um grande profissional do turismo,parabenizo a toda equipe,grande abraço.

Unknown disse...

Muita riqueza,um mundo mágico,todo conhecimento vale ouro,olha o Adson Martins,um grande profissional do turismo,parabenizo a toda equipe,grande abraço.

musica