quinta-feira, 8 de maio de 2014

CHILE É SEDE DO PHOTO TOUR NO ATACAMA COM REGIS CAPIBARIBE

 
Equipe do Photo Tour Atacama posa, no Hotel Panamericano, na saida para o Atacama

Por Jornalista Eduardo Galdino

Uma paisagem fabulosa do Deserto do Atacama chamou a atenção da Be Happy (operadora) e Aldeia Mundo (agência de viagens). As duas empresas cearenses ligadas ao Trade Turístico iniciou em 06 de maio deste ano (terça-feira), o PHOTO TOUR que agrega 10 profissionais, dentre eles, fotógrafos, turismólogos e jornalistas. 





O primeiro dia de trabalho, bem como, o segundo, 07 (quarta-feira), começou com uma visita técnica a cinco hotéis do País: O Fundador (um dos mais antigos de Santiago); Providência; Panamericano; Atton Vitacura e Alto Atacama que recebe toda a equipe treinada em realizar viagens de expedições para lugares indescritíveis a exemplo do Norte Grande do país que ocupa quase um quarto do território continental do Chile. 



A extensa agenda de trabalhos incluiu ainda, city tour pela capital chilena, onde os membros conheceram locais, como o Morro de São Cristobal (um dos pontos mais alto da cidade); Palácio de La Moneda (sede do Governo Federal); Catedral Metropolitana e Mercado Central de Santiago. Tudo isso com o acompanhamento do fotógrafo Régis Capibaribe que pretende percorrer o Atacama até o dia 09 deste mês (sexta-feira), com os demais membros do seu grupo. 




O Deserto que se estende por mais de mil quilômetros desde a fronteira com o Peru já recebeu o PHOTO TOUR em duas de suas partes: o Valle De La Luna e a Cordillera de La Sal. O Atacama que é considerado o deserto mais seco do mundo, conta com trechos onde nunca se viu cair uma gota de chuva. O Norte Grande do Chile onde fica o Atacama foi por vários milênios, a terra de nações indígenas. Importante ressaltar que a enorme secura do clima deixou quase intactas relíquias desses povos. 






Esta quarta-feira deixou informações preciosas para todos do projeto, graças a um passeio ao luar que teve o acompanhamento da guia turística do Alto Atacama, Daniela Ortiz. Apesar de não ser astrôma, Daniela proferiu ao ar livre, uma verdadeira aula no Planetário do Hotel, que dispensa comentários no que diz respeito aos seus serviços e infraestrutura. 




Hoje, 08 de maio, o PHOTO TOUR segue com as suas andanças e registros pelo Atacama, que veio ter mais atenção no século 19, quando se tornou evidente por ser um deserto rico em nitratos que podiam ser exportados e tinham grande valor comercial. O projeto fotográfico mencionado aqui, tem a Assistência Médica da Travel Ace, como também, o indispensável apoio da ImagemTudo. 












Fotos - Luciano Rocha e Fernando Filho

2 comentários:

Vivicultura disse...

Lu... você outra vez no Chile? Nem viu Luis Arias e Maggy? QUE VIAGEM ESPETACULAR AMIGO!!! Beijinhos

Anônimo disse...

Acompanhando passo a passo dessa maravilhosa aventura Atacama eu te amo!!!
Pls mostra is vulcões ��

musica