quarta-feira, 21 de maio de 2014

EXPOSIÇÃO: PHOTO TOUR ATACAMA

Deserto do Atacama, Chile

“Você não fotografa com sua máquina, você fotografa com sua cultura”. A frase do mineiro Sebastião Salgado coadune com o PHOTO TOUR, um projeto inédito que tem à frente, o também consagrado fotógrafo Régis Capibaribe. Formada por um seleto grupo de fotógrafos, turismólogos e jornalistas, o referido projeto transformou-se numa exposição fotográfica que reúne 64 fotos a serem vendidas por um preço sugerido de trinta reais.

Por do sol na lagoa dos flamingos

Todo o resultado em espécie e os quilos de alimentos arrecadados na mostra serão doados para o Lar Nossa Senhora de Lourdes, no Eusébio (CE). A exposição intitulada PHOTO TOUR – ATACAMA 2014 que tem abertura marcada para 22 de maio, às 19h37, na Aldeia Mundo, em Fortaleza, poderá ser visitada de 23 do corrente mês a 30 de junho próximo, das 7 às 21 horas, na sala 14 – 1º Andar do Shopping Portugaleria, na capital cearense. Na ocasião, acontecerá o lançamento do pacote de viagem para o Deserto do Atacama em novembro deste ano.

Quebrada dos Cardones

Na mostra, os visitantes terão a oportunidade de conhecer através de belas imagens, o fantástico Atacama – berço das ancestrais culturas indígenas. Trata-se do deserto mais alto e árido do mundo. Ele está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Fantástico! É a palavra-chave que tornou o deserto escolhido, um cenário convidativo para fotografias. O Atacama foi eleito por apresentar uma paisagem única.

 Lagoa dos flamingos

Nenhum comentário:

musica