domingo, 4 de maio de 2014

TROFÉU CARNAUBA INAUGURA O PÁLACE BISTRÔ

 Nayara Fortaleza, Cresson René, Jeisler Parente e Flavio Melo

Texto: Jornalista Eduardo Galdino

“Um efeito essencial da elegância é ocultar seus meios”. Pode não ser coincidência, mas, a frase do escritor francês Honoré de Balzac está em perfeita sintonia com um novo conceito em espaço para realização de eventos sociais e corporativos de Fortaleza: o Palace Bistrô que se apresentou para a sociedade, na terça-feira, 29 de abril, com a entrega do Troféu Carnaúba 2014 ao empresário Francisco Lavanery Sampaio Wanderley.


Francisco Lavanery Sampaio Wanderley. 


Instalado no centro histórico da capital cearense, o empreendimento que tem à frente as empresárias Conceição Guimarães e Érika Martins, busca resgatar o encanto e a sofisticação da Belle Époque de Fortaleza, por meio de sua rebuscada arquitetura, além, claro, de possuir um bom grau de conservação que preserva todos os elementos originais do século XIX.



O edifício de três andares, antigo Hotel de France (Palace Hotel) que hoje é sede da Associação Comercial do Ceará, dispõe ainda, de um conjunto de detalhes construtivos, que desperta atenção pela qualidade, variedade e cuidado com que foram executados, como o seu precioso piso do saguão feito com mosaicos hidráulicos policromados de tamanhos diferentes, o conjunto de vitrais com caixilhos de madeira, a elegância da escadaria em mogno, as grades das varandas e outros detalhes.




O Palace Bistrô introduziu-se no segmento de luxo da cidade, fundamentado na cultura francesa, como também, na aura de requinte e sofisticação. Isso tudo está bem representado em sete luxuosos e aconchegantes ambientes nomeados como: Le Saloon, Salão Imperial, Salão Nobre, Le Jardin, Le Bistrô, Boite e Auditório.





No sofisticado bistrô que pode receber até 350 pessoas, os referidos compartimentos podem ser locados individualmente, ou, de forma integrada, para atender aos mais diversos formatos de eventos, horários e público. Trata-se do endereço certo e ideal para as famílias que desejam fazer festas de 15 anos, casamentos, ou, até mesmo, ensaios fotográficos,  desde que estejam de acordo com os pré-requisitos do local.





Esse é o Palace Bistrô que conserva em seus lindos salões, a história da Terra da Luz, além de fazer os seus convidados, visitantes e turistas a reviverem momentos de encanto e ternura. Quem tiver o privilégio de conhecer o local idealizado com base num bistrô de 1930 perceberá que Bernard Fontenelle estava certo quando disse um dia: “É a beleza que começa a agradar e a ternura completa o encanto”.




Nenhum comentário:

musica