segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PRÉDIOS MUITO ESTRANHOS



As construções de prédios gigantescos estão, a cada que passa, se tornando uma constante em nosso dia a dia, mas é importante que saibamos um pouco como esse prédios são construídos. A quantidade de tijolos, a espessura das vigas de concreto e das barras de ferro, a proporção exata de areia, água e cimento, a profundidade das valetas entre outras situações, tudo isso é importante na hora em que se vai construir. O que não percebemos é que algo muito importante na construção de um edifício começa a ser discutido no momento da elaboração do projeto, pois toda construção vertical deve levar em conta a força horizontal imposta pelo vento.

Além da força do vento agindo sobre o prédio, existe a ocorrência do movimento de oscilação, em razão dos edifícios atuais serem muito leves. Mas esse problema pode ser resolvido com o uso de estabilizadores de concreto muito grande, localizados no topo do edifício. Eles funcionam através da movimentação contrária à oscilação imposta pela força do vento. Bem, mas não vamos aqui nos aprofundarmos em Engenharia Civil. O que é mais importante que se saiba é que muito coisa é levada em conta quando se vai elaborar esses projetos. Hoje estamos postando aqui imagens de alguns prédios que nos fazem refletir à cerca desse trabalho. São construções incríveis.



























Um comentário:

Douglas Telles disse...

Acredito que muitas dessas imagens sejam maquete eletrônica...ainda não foram construídos....mas só de terem pensado em tais idéias, já é genial...

musica