sexta-feira, 12 de outubro de 2012

UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA


Um brinde a todas as crianças do Brasil

Como hoje é o dia das crianças resolvi contar aos meus webleitores um pouco sobre a minha vida. Sei que muita gente não conhece minha história de vida por isso é importante que vocês saibam um pouco de minha história, até mesmo porque não sou natural de Fortaleza. Uma vez ouvi um colunista dizer que não publicava fotos dele no seu Blog. Eu publico, pois o meu blog é pessoal, daí o nome: Arte & Vida de Luciano Rocha, por isso se você teve seu nome ou sua foto publicada aqui, sinta-se orgulhoso. Você faz parte do meu seleto grupo de amigos e de minha história.

Nasci numa pequena cidade do interior do Ceará, Tianguá, na divisa com o Piauí. É uma serra linda, de clima frio, cachoeiras, fauna e flora riquíssimas e localizada num pedacinho preservado da mata atlântica, um verdadeiro paraíso. Infelizmente já está começando a ser destruída por políticas mal feitas e pessoas de caráter duvidoso. Minha família própria teve terrenos de grande valor invadidos pela Prefeitura local e que até hoje não recebemos a indenização devida (invasão essa ocorrida há 15 anos atrás). Fazer o que? Vivemos em um país chamado Brasil, onde todos fazem o que querem e não sofrem nenhuma conseqüência. Confesso que tinha pretensões de um dia voltar a viver lá, mas me desestimulei. Visito minha cidade muito pouco e passo pouco tempo.

Iniciei meus estudos no Instituto Educacional de Tianguá (IET) e construi lá minha base para o futuro que me aguardava. Iniciei meu segundo grau em Recife, onde fui morar com quinze anos (morei na Av. Barão de Souza Leão, em Boa Viagem) e estudei no Colégio Santos Dumont. Fiz um concurso para o Ministério da Aeronáutica e fui aprovado, o que me levou a morar na cidade de Guaratinguetá, no lindo Vale do Paraíba, em São Paulo por dois anos. Após a conclusão do curso fui mandado pra Belém do Pará onde vivi uma maravilhosa etapa de minha vida, trabalhei como modelo e de onde guardo grandes recordações: Ilha do Marajó, Salinas, Mosqueiro, Algodoal, Pato no tucupi, Maniçoba e o maravilhoso Sírio de Nazaré.

Após passar seis anos fui mandado pra Ilha da Magia, Florianópolis, com suas 42 praias, clima europeu e moradores loiros de olhos azuis. Lá eu morava na Av. Beira Mar, em frente às três ilhas, próximo à lindíssima Ponte Hercílio Luz. Um verdadeiro Paraíso. Conheci a Oktoberfest, em Blumenau, a festa das flores, em Joinville e um pequeno paraíso chamado Pomerode, onde a maioria dos moradores ainda fala o alemão fluente. Você não sabe o que é passar um final de tarde na Lagoa da Conceição comendo mariscos ou uma polenta frita. Só mesmo morando na bela e Santa Catarina pra saber. Foi lá também que comecei a dar minhas primeiras pinceladas ao lado do meu gato siamês Juninho e da pequena Cindy (filha de Juninho).

De Florianópolis fui morar na Amazônia, em Porto Velho – RO, mas essa já é outra história que contarei em uma próxima postagem. Aguardem. Agora vejam algumas fotos de minha época em Tianguá, Belém e Florianópolis. Recordem comigo um pouco de minha infância e adolescência. Acho que a data de hoje é mais que apropriada pra isso: O dia das crianças.


Eu, com 3 anos de idade (com catapora)

Luciano Rocha com 6 anos

10 anos com minha irmã Jancila e minhas primas Mariluce e Zélia

 18 anos desfilando a coleção de Fenando Vanutti no Hilton Hotel em Belém - PA

  Reveillon da Assembléia Paraense, com Thatiany Gioya

 Em Florianópolis com duas misses

 Posando de modelo

 Possando pela Agência Studio Roberta

 Serra do Rio do rastro em Santa Catarina

Em São Joaqui, SC (a cidade mais fria do Brasil)

Nenhum comentário:

musica