terça-feira, 21 de agosto de 2012

TATUAGENS EM TERCEIRA DIMENSÃO



Quando tive acesso a essa matéria fiquei impressionado. Eu tenho duas tatuagens, mas não iguais a essas. Estou falando das tatuagens em 3D. Como todos sabem a tatuagem é uma técnica milenar e é umas das formas de modificação do corpo mais conhecida e feitas no mundo. A tatuagem nada mais é que um desenho permanente feito na pele humana, com uma técnica de aplicação subcutânea com introdução de pigmentos por agulhas. Até a alguns anos atrás a tatuagem era um procedimento irreversível, mas atualmente já é possível remover uma tatuagem da pele, porém podem deixar cicatrizes e deixar a pele com variações de cores.

A Tatuagem 3D ou tatuagem realista é uma grande novidade, o efeito da tatuagem 3D é muito legal, os detalhes são maiores, a técnica de sombreamento dá “vida” a tatuagem 3D, ou seja, dá um grau maior de realidade ao desenho e impressão de profundidade, parecendo que o desenho está saindo da pele. A duração de uma tatuagem 3D é a mesma da tatuagem normal, mas o preço é mais caro e também varia de acordo com cada profissional, pois a tatuagem 3D é mais detalhada e trabalhosa. Outros fatores que fazem com que a tatuagem 3D fique mais cara são o tamanho da tatuagem e o tipo do desenho.

A técnica da tatuagem 3D chama a atenção de qualquer pessoa, principalmente as que são apaixonadas por tatoo. Por muitos anos pessoas que tinham tatuagem eram vistas com preconceito diante a sociedade, hoje em dia ainda existe preconceito com as pessoas que possuem tatuagem, mas com certeza é bem menor do que antigamente. Antes de fazer uma tatuagem 3D  procure um profissional especializado e de confiança. Não procure um tatuador pelo preço, mas procure um pela qualidade, muitas vezes compensa pagar um pouco mais e ter certeza da qualidade do trabalho.

Confira mais algumas imagens dessas verdadeiras obras de arte:







2 comentários:

Unknown disse...

Muito massa suas artes# penso algum dia quando eu tiver melhor financeiramente fazer uma 3D cubrindo uma que fiz quando mais jovem numa que cubrirá todo meu braço# Parabens Show de bola seu Trabalho.

Anônimo disse...

Qual o significado dessa tatuagem.

musica