domingo, 29 de abril de 2012

A MODA NO BRASIL



Confirmou-se o que já esperávamos. Paulo Borges, que responde pelo SPFW e pelo Fashion Rio, confirmou em primeira mão que vai mexer no calendário brasileiro de lançamentos, antecipando a próxima temporada de inverno 2013 (que normalmente aconteceria em janeiro) para a segunda quinzena de outubro de 2012. Da mesma forma, as temporadas de verão que costumavam acontecer no meio do ano passam para a segunda quinzena de março a partir de 2013. "As datas serão anunciadas oportunamente, assim que for finalizada a implantação do novo planejamento operacional", diz o comunicado oficial.

"Temos uma grande oportunidade neste momento de efetivar as mudanças pretendidas," explica Paulo Borges. "De um lado porque as datas já estão sendo revistas em função dos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar; e, mais do que nunca, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação." Segundo ele, nos últimos anos a demanda e as conversas nesse sentido se intensificaram e a revisão das datas traz a possibilidade de um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções até uma gestão comercial mais efetiva, consolidando um intervalo maior entre lançamento e chegada no varejo.

Os fashionistas podem celebrar pois, por mais que venha ser um pouco atribulada a adaptação neste início, poderemos voltar a comemorar as festas de fim de ano e o início de janeiro com mais calma, ou mesmo as férias de julho! :) Porém, contando a temporada de janeiro que já passamos, a de maio/junho que está porvir e a próxima de outubro anunciada hoje, 2012 será conhecido como o ano em que tivemos três temporadas de moda! Força!

Nenhum comentário:

musica