A idade chega, os anos passam para todos e, para muita gente, perder os cabelos é sinônimo de uma grande tragédia. Mas esse problema pode estar com os dias contados, pois uma equipe de pesquisadores descobriu uma possível cura para a calvície.
De acordo com o The Telegraph, os cientistas realizaram testes no couro cabeludo de mais de 20 homens que sofrem da doença. O resultado constatou que as áreas calvas revelaram altos níveis da proteína PGD2 (responsável pela queda de cabelo) - três vezes mais do que as regiões mais cabeludas.
"Nossas descobertas devem levar diretamente a novos tratamentos para a causa mais comum de calvície nos homens", comentou a equipe de pesquisadores.
Agora, os cientistas estão desenvolvendo futuros tratamentos para inibir a PGD2, mas já existem 10 medicamentos que bloqueiam os receptores da proteína. A partir disso, os pesquisadores poderiam desenvolver um creme ou óleo de uso doméstico. Além disso, a equipe pretende investigar se os inibidores da proteína também serão capazes de ajudar nos casos de calvície feminina.
A calvície é uma doença caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. O tipo mais comum é a calvície masculina, que afeta oito em cada dez homens com menos de 70 anos.
FONTE: http://www.cocao.com.br/c/10301
Nenhum comentário:
Postar um comentário