domingo, 4 de dezembro de 2011

DEZ LUGARES ÚNICOS NO MUNDO

1 - Rocas Baimbridgen – Galapagos – Equador

Este lugar incrível fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos. Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos.

2 - Cratera Nyiragongo – África

Trata-se do maior lago de lava do mundo


3 - Navagio Beach – Grécia

Trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta. Banhado pelo mar cristalino, esta praia fica na beira da escarpa de um gigantesco rochedo. Como se a natureza já não tornasse o lugar suficientemente especial, um navio naufragado no meio da praia completa o visual de sonho. Esta praia fica na ilha de Zakynthos, e atrai milhares de turistas ricos que chegam lá a bordo de navios de cruzeiro, veleiros e de lanchas milionárias

4 - Havasu – Arizona Falls – EUA

Tá aqui um lugar tão espetacular quanto inacessível. Para chegar nesta inacreditável cachoeira que fica no meio do deserto do Arizona, só viajando de avião, de carro e finalmente de cavalo. Há também um helicotero que leva as pessoas até o lugar. Este lugar fica no Havasupai Indian Reservation no Grand Canyon National Park.

5 - Mont Saint Michel – França


Um dos lugares mais interessantes da Terra é o Monte San Michel que em certas horas é engolfado pela água e revela o esplendor da construção. Ele fica numa cidade medieval chamada Avranches. Lá está o mosteiro que dá o nome ao lugar. Este mosteiro, fortificado no século XIII, integra um conjunto com mais três cidades cujas fortificações e desenvolvimento são notáveis: Aigues Mortes (1270-1276), ponto de reunião dos Cruzados rumo à Terra Santa, Carcassone, célebre por suas defesas, e Avignon, sede alternativa da Cristandade (1309-1377). Estas cidades fortificadas, denominadas “bastides” marcavam a fronteira dos reinos ao final da Idade Média, servindo como elementos de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foram construídas mais de 300 só na França, entre os anos de 1220 e 1350.


6 - O vale da morte – Califórnia


No vale da morte (um dos lugares mais secos da Terra) se encontra o lugar chamado Playa Death Valley. Lá um estranho fenômeno acontece.. Durante anos o fenômeno intrigou as pessoas. Era o mistério das pedras que andavam. Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas pedras que ao longo de anos e anos deixaram um rastro marcado no solo, como se elas estivessem andando. Os rastros fazem curvas, mudam de direção e por vezes se interpõe. O lugar é definitivamente um dos mais estranhos.

7 - Pamukkale –Turquia



Trata-se de um conjunto de piscinas termais que descem em forma de cascata numa colina localizada no sítio Hierápolis-Pamukkale, considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, naTurquia. Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Olhando parece ser frio, pela impressão de que seja neve, no entanto, a água contida nessas bacias é quente! A explicação científica para esse fenômeno é que os locais térmicos localizados abaixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica na superfície, como se fosse um mármore. O local é totalmente propício para banho e a paisagem é fenomenal! O efeito da erosão pela água ao longo do tempo foi dando à colina formas variadas, moldando ela de formas incríveis e até mesmo bizarras, que continuam se transformando continuamente. Tanto a água como as “cascatas” mudam de cor de acordo com a luz solar, resultando num efeito espetacular! Sem duvida um dos lugares mais bonitos do mundo.


8 - Os degraus da Índia



Conhecidos como Baoli Stepwell, são formações arquitetônicas incomuns, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão. Os degraus parecem infinitos, e isso foi feito assim porque de acordo com a época do ano, a quantidade de água nos reservatórios era variável. O visual do lugar confere uma aparência incrível, quase onírica.


9 - Gruta do Lago Azul – Bonito – Brasil



A gruta do Lago Azul é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Tanto que fica num lugar chamado Bonito, em Mato Grosso do Sul. Aliás, o Brasil tem tantos lugares fantásticos que ficou impossível de escolher um só. Mas dá só uma olhada que beleza de lugar que é esta gruta, onde a luz tinge de um azul que parece efeito especial mal feito de tão linda!


10 - Palau – Micronesia



De longe, Palau é um dos mais belos e exóticos rincões do planeta. O mar cristalino, as rochas cobertas de vegetação, tantas ilhas que é impossível contar. Parece até 3d, mas é real.

2 comentários:

LÚCIA HELENA disse...

MUITO BEM, SEMPRE ENGRANDECENDO ESTE BELO PORTAL!

L.HELENA

NATAL/RN

marciotan disse...

As ilhas maldivas sao meu sonho de consumo,,espero um dia por os pés lah nesse paraiso,,demais os cenarios,,amei!!

musica