domingo, 25 de dezembro de 2011

TIANGUÁ PRODUZ FILMES SIM SENHOR!!!


Cada dia que passa orgulho-me ainda mais de ser tianguaense e de saber que minha cidade continua fazendo história. Depois do sucesso dos filmes tianguaenses "MARRÓIA!" E "FRANCISCA CARLA- Narrativas e devoção". A associação cultural Garatuja lançou no último dia 20 de dezembro, na casa da cultura, no Bairro Aeroporto em Tianguá mais dois filmes inteiramente tianguaenses.


Na comunidade Aeroporto, uma das turmas produziu o filme: DEIXA O MENINO GINGAR, nspirada no cotidiano dos meninos residentes naquele bairro, que têm paixão pela capoeira. O filme é um curta metragem e tem a direção de Natanal Portela. A outra obra que foi lançada é um marco para a história do cinema tianguaense, pois será o primeiro filme em animação 3D. O filme entitulado: VOO NUPCIAL, do Diretor George Alex, que é um estreante em filmes e já começa com o pé direito e fazendo história.

O Ponto de Cultura GARATUJA EM MOVIMENTO iniciou suas atividades em novembro de 2009, atendendo crianças e adolescentes das comunidades Santo Antonio e Aeroporto com oficinas de produção audiovisual e realizando nestas comunidades, exibições gratuitas de produções nacionais, regionais e locais.

O Vôo Nupcial é um curta de animação 3D que conta como o ciclo da tanajura acontece e como elas se acasalam, mostra também o mais antigo costume dos habitantes da serra da ibiapaba que é a pega dessas formigas para em seguida comê-las. O Vôo nupcial foi selecionado no VII Edital Ceará de Cinema e Vídeo e conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará - Secult.
Agora é torcer para que os políticos locais apóiem a cultura tianguaense. Infelizmente cultura não dá votos, senão todos os projetos culturais seriam apoiados, mas quando existe talento nada é impecilho e talento é o que não falta para esses guerreiros do cinema. Parabéns.

FONTE: http://www.tianguaemfoco.blogspot.com/

Nenhum comentário:

musica