quinta-feira, 7 de julho de 2011

CENA ITALIANA

Luciano Rocha aprecia uma deliciosa lagosta grelhada

Esta semana conheci um restaurante em Fortaleza, simplesmente espetacular. Trata-se do Forchetta D’Oro, uma casa italiana charmosa, agradável e com um cardápio que faz qualquer um sair da dieta e olha que eu acabei de chegar da Itália e conheci muitos restaurantes por lá. No Forcheta você paga uma determinada quantia e tem direito à entradas, primeiro prato e prato principal. Além de tudo têm-se mais de 10 itens para se escolher em cada uma dessas situações.


Com 3 anos de existência, o Forchetta D'Oro nasceu após o chef romano Fábio Felle ceder aos pedidos dos seus alunos de italiano para abrir um espaço gastronômico e cultural onde se pudesse saborear receitas da cozinha italiana. Os pratos são feitos no dia, alguns inclusive são feitos na hora, na presença dos clientes. Assim, sem cardápio definido, mas com muita inspiração e criatividade, Fábio Felle diariamente informa aos clientes o menu do jantar, composto por 12 a 20 entradas, 1ª prato (massa ou risoto) e 2ª prato (carne, frutos do mar e peixe).


O motivo de nossa ida à esse tão agradável lugar foi para uma pequena reunião de minha turma de italiano. Na verdade deveríamos ir todos os alunos do curso, mas, infelizmente, alguns não puderam comparecer. Fomos apenas eu, Glória, Cinara, Mariângela e o Professor Paulo Alves . Por sinal o encontro também serviu para nos despedirmos de Glória e Cinara que estão indo morar na Itália. Glória em Roma e Cinara em Bergamo.


Postei algumas imagens de nosso encontro, além dos lindos e apetitosos pratos. Confira você também e fique com água na boca.


SERVIÇO: Rua Miguel Dibe, 142
Fortaleza - CE, 60811-130
(0xx)85 3278-7298


Cinara, Luciano, Mariângela, professor Paulo Alves e Glória

Turma do barulho

Forchetta D'Oro

Essa era a mesa mais animada

Cinara degustando um apetitoso bacalhau

Risoto de frutos do mar

Glorinha ficou até triste. Estava tudo uma delicia

A sempre chic Mariângela e seu apetitoso Penne

Eu não poderia deixar de cumprimentar o chef



Essa menina vai fazer suceso na Itália

Chef em ação


A bela Glória


Um brinde a uma noite maravilhosa


Hummmmmmmmm.... esse nhoc tá com uma cara ótima!!!



Hummmmmmmmmmmm. Essa é fácil. Adivinhem o nome?

Tiramissu

Essa é a famosa e deliciosa torta de laranja

Esse porquinho de provolone estava uma delícia

Lagosta grelhada



2 comentários:

Mariângela Carvalho disse...

Querido amigo, nossas fotos ficaram ótimas, com exceção da minha carinha de cansada! rsrs... Parabéns pelo blog. A noite foi mesmo MARAVILHOSA!!!! Obrigada por registrar esse momento. Bjs

marciotan disse...

Que menu seleto,,tantas iguarias reunidas,,saltam a vista,,,pertubando nossos sentidos..seja quem foi o chef,,congratulations!!!!

musica