quinta-feira, 16 de junho de 2011

ALIMENTOS MUITO ESTRANHOS

Essas larvas são muito parecidas com os meus SORONDONGOS (iguaria que aprendi a comer na Serra da Ibiapaba - Ceará)


Alimentação é um assunto muito discutível. Se levarmos em conta sua composição e a recomendação de alguns nutricionistas vamos observar que cada alimento tem o seu valor. O mais importante é que saibamos criar composições que nos proporcionem o máximo de cobertura nutricional possível. É claro que devemos levar em conta as necessidades de cada um.


Hoje postamos uma matéria que fala sobre os alimentos, mas não qualquer alimento. Comidas muito especiais. À primeira vista elas podem lhe parecer meio... digamos... estranhas, mas em seu pais de origem esses alimentos são saboreados com muito prazer. Acho que que devemos conhecer e experimentar um pouco de tudo nessa vida, até mesmo para podermos dizer que não gostamos. As aparências, às vezes, enganam.


O mais interessante dessa matéria é que ao olhar esses alimentos eu deparei com um, em especial, que eu, é isso mesmo, euzinho, comia bastante quando era criança e morava na cidade de Tianguá, aqui no interior do Ceará. É claro que essa “larva” não deve ser a mesma que eu comia, mas tenho certeza que são idênticas, pelo menos em aparência.


Trata-se do alimento aqui postado om o nome de LARVAS DE ESCARAVELHO. Na minha cidade nós a chamamos de SORONDONGO. As nossas também são larvas, só que de um certo besouro chamado MARAMBAIA. Ele surge em troncos de árvores chamadas de Macaúba (um coqueiro espinhoso típico da Serra da Ibiapaba).


Prometo a vocês que, em breve, irei à minha cidade e farei uma matéria sobre essa iguaria. Tenho certeza que vocês vão gostar (pelo menos da matéria).


Bon appetit!!!!!!!!!
















Um comentário:

leststos disse...

hi, Luciano hello
entao, amei, adorei teu blog d' verdade...mutoo bom !
parabens

musica