quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CONHECENDO SEU CÃO

Tobby Rocha, meu príncipe negro

10 coisas sobre os cachorros que provavelmente você não sabia


1 – Você pode não perceber, mas seu cachorro pode exibir cerca de 100 expressões faciais, se estudar um pouco mais poderá perceber seu cão sorrindo, triste, preocupado, bravo, pensativo, cansado, feliz e por ai vai. Fique atento!


2 – Os humanos ouvem freqüências entre 16 e 20.000Hz, enquanto os cachorros ouvem entre 10 e 40.000hz, fique atento e tente perceber o que ele estiva ouvindo de diferente. É muito comum cães perceberem tempestades chegando muito antes de seus donos entre outras muitas coisas interessantes.


3 – Cães sofrem de depressão, assim como humanos. Eles podem desenvolver uma série de doenças humanas como: diabetes, derrame, catarata, hepatite e outras.


4 – Cachorro é curioso assim como o ser humano e isso tem um papel importante em sua sobrevivência. A combinação entre curiosidade e coragem pode levar o animal à morte ou revelar algo novo que melhora sua qualidade de vida


5 – As raças mais velozes do mundo são greyhound (ou galgo inglês) e whippet (também inglês), uma “raça-miniatura” do primeiro. Eles são capazes de atingir incríveis 80 quilômetros por hora.


6 – As raças de cães com a mordida mais forte são: mastin inglês, rottweiller e fila brasileiro. Eles tem a mandíbula mais curta e forte (que funcionam como alicates) e são normalmente usados como cães de guarda.


7 - Os cães mais inteligentes são pela ordem: border, pastor alemão, poodle, golden retriever e doberman e pinsher.


8 – Já viu algum cachorro sorrindo? Eles sorriem alguns inclusive mostram os dentes como nós humanos.


9 – Lambida de cachorro. Se perceber um cão lambendo outro, pode significar que ele está dizendo que gosta dele, alguns cachorros acabam lambendo os humanos também, portanto, retribua o carinho! Não necessariamente com uma lambida é claro.


10 – Se o seu cachorrinho faz “whow whou” ao invés de au au, ele deve ser francês.

Cada pátria tem uma forma de escrever o som de seus animais.

A Alemanha – vow vow

A Argentina – gua gua

O Brasil – au au

A Colombia – gau gau

Os Estados Unidos – ruf ruf

O Japão – won won

A Russia – guf guf

A Tailândia – hong hong

O Vietnã – go go

Nenhum comentário:

musica