quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VOCÊ SABE FAZER PONTA DE LÁPIS?


Dalton Ghetti

É comum a alguns pintores usarem lápis para criar sua obras, mas transformar o próprio lápis em obra de arte é uma grande novidade. Esse é o caso de Dalton Ghetti que cria sua minúsculas esculturas com os grafites dos lápis há mais de 25 anos e sem utilizar lupa


Dalton Ghetti (49) é um marceneiro em Connecticut, E.U.A., de origem brasileira. Há 25 anos ele esculpe em lápis a olho nu. Utiliza uma lâmina, uma agulha de costura e uma faca de modelagem. Ele não vende seus trabalhos, somente presenteia a amigos.


O artista, em algumas situações demora mais de um ano para terminar suas pequenas obras, o que não é um problema pra ele, já que esse trabalhão funciona, apenas, como uma espécie de passatempo. Sua maior fonte de renda vem das vendas de fotografias das obras e de sua carpintaria.


Acho que agora ele está ainda mais famoso, já que o Vida & Arte em suas garimpagens descobriu essa preciosidade. Parabéns ao artista pelo excelente trabalho. O Brasil, agora, pode conferir in loco suas obras.

















3 comentários:

Unknown disse...

O artesão é um poeta. E trabalha com o instrumento que que será pena nas mãos de outro artista poeta que escreverá paralavras de amor e dor. Eternizando o que escreve: poemas , livros e cordel. E haja um lápis para gravar palavras no meu papel.
Lindo. Parabéns Dalton.
Simplesmente Simples
Auzeh Freitas
Poetisa

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Simplesmente, maravilhoso!!!
Parabéns para o artista, pela criatividade, e para você, por nos trazer mmatérias tão interessantes.
Beijos

Corina disse...

Que arte mais perfeita.
Eu tenho paciencia mas assim tbem não ..demais..
Beiju

musica