segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ÁFRICA DE A a Z



Em torno de 3.300 AC começam os registros da história da África com o florescimento da escrita na civilização faraônica do Egito Antigo. A civilização egípcia, uma da primeiras e mais duradouras da história, perdurou até 343 AC com diferentes graus de influência sobre outras áreas africanas ao longo do tempo.


Após a conquista do norte da África pelos romanos, essa área foi integrada economicamente e culturalmente ao resto do Império Romano. Assentamentos romanos foram feitos onde é hoje a moderna Tunísia e em outros lugares ao longo da costa do Mediterrâneo.


A história da África no começo do século sétimo foi marcada pela expansão do Califado Árabe Islâmico pelo Egito, e daí por todo norte do continente. Após a conquista do norte da África, o islamismo se expandiu para o sul do Saara principalmente através das rotas comerciais e migrações.


Postamos, hoje, no Vida & Arte, algumas imagens desse povo que tanto contribuiu para o desenvolvimento de muitos paises, inclusive o Brasil na época imperial. Hoje nenhum brasileiro pode dizer que não tem sangue africano nas veias.


FONTE: http://www.copacabanarunners.net/historia-africa.html






















































Um comentário:

DALVINHA disse...

Mais uma vez parabéns pelas maravilhas de postagens!!!!

musica