quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A BELEZA DAS CATARATAS VITÓRIA



As Cataratas Vitória ou Quedas Vitória são das mais espetaculares cataratas do mundo. Situam-se no Rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe e tem cerca de 1,5 km de largura, e altura máxima de 128 m.


Zambezi é um rio da África Austral. Tem 2.750 km de comprimento: nasce na Zâmbia, passa pela província angolana do Moxico, estabelece a fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe e atravessa Moçambique de oeste para leste, para desaguar no Oceano Índico num enorme delta.


David Livingstone, explorador escocês, foi o primeiro ocidental a vê-las em 17 de Novembro de 1855 e deu-lhe o nome em honra da rainha Vitória (Rainha do Reino Unido de 1837 a 1901). As cataratas fazem parte da lista de Património Cultural da Humanidade mantida pela UNESCO.


Desde essa época, somente em1905 foi construida de uma estrada de ferro que dava acesso ao local, mas poucos ocidentais se aventuraram por lá. Hoje o número de visitantes anual ultrapassa os 300 mil.


Aguardem que, em breve, o Vida & Arte estará por lá fazendo os registros e publicando tudo. Por enquanto nos contentaremos com imagens da net.

















Um comentário:

Unknown disse...

É UMA ASATISFAÇAO FAZR PARTE DO SEU BLOG LÚCIANO...
NOSSA Q FOTOS SENSACIONAIS...
GOSTEI... TENHO Q PASSAR UM DIA DE EUFURIA E ADRÉNALINA...

musica