segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NOITES GREGAS


Se for à Europa não deixe de visitar a Grécia. O país ocupa aproximadamente o território habitado pelos helenos do período Clássico. Sua forma de governo é a república parlamentarista.



A Grécia vive sob regime democrático. Trata-se de uma democracia representativa, diferente daquela praticada no período Clássico. Naquela época, as pessoas participavam diretamente, emitindo sua opinião na Assembléia, que reunia todos os cidadãos. Na democracia moderna, os cidadãos elegem seus representantes e são estes que exercem o poder.


A economia do país baseia-se na agricultura, na indústria e no turismo. As principais culturas são: trigo, oliveiras, fumo, algodão e frutas. Dentre as principais indústrias, destacam-se as têxteis, as de azeite e vinho, as de refino de petróleo, as de alumínio e níquel e a mineração.


Desde a Antiguidade, os gregos se distinguiram na construção naval e na navegação. Essa tradição continua até hoje. A frota grega atual, composta de navios de passageiros e mercantes, entre os quais importantíssimos cargueiros e petroleiros, está entre as primeiras do mundo.


Bem, mas a Grécia é muito mais que isso, por exemplo, você sabe aonde ir quando viajar para a Grécia? Bem, a Grécia não é muito diferente do resto do mundo, lá você poderá percorrer seus atrativos pontos turísticos, fazer um city tour noturno, ser conduzido pelo guia de turismo aos museus, templos, sítios arqueológico, praias, ilhas, monumentos, e, ao final do dia, se preparar para sair a noite, em busca de um show artístico, um musical ou uma apresentação folclórica do país. As noites gregas são conhecidas internacionalmente.


A Grécia é dez!

































Um comentário:

LÚCIA HELENA disse...

Bela ostagem sobre essa terra grega linda!

Lúcia Helena Pereira
Natal-RN

musica