sábado, 18 de setembro de 2010

ÁRVORES: APRENDA COM ELAS



Você já imaginou por que a natureza deu às arvores centenas e centenas de anos de vida, e para nós e aos outros animais menos tempo? Será que foi uma atitude incoerente ou inteligente? Acho que essa é uma pergunta fácil de ser respondida.


A arvore nos dá seu fruto, sua sombra, cura nossas enfermidades, o ar puro que respiramos, protege a terra, rios e as nascentes. E o que damos a ela em troca? Damos machadadas, jogamos veneno, as queimamos, tiramos seu espaço, e no final, a reverenciamos como ornamentos em forma de móveis.


O dia em que o homem aprender a amar as árvores ele estará aprendendo a amar a si próprio. Guarde essa frase da memória e ponha essa atitude em prática. Isso poderá mudar sua vida e a de seus filhos e netos. Postamos, hoje aqui no Vida & Arte, uma “singela” homenagem à nossas protetoras.


Seria muito bom que os irresponsáveis habitantes de alguns estados da região norte do nosso lindo país tivessem um pouco de consciência e evitassem as queimadas. Não sabem eles que estão queimando sua própria existência na terra.



































3 comentários:

MANUPINK disse...

NOSSA!!! VC FOI BEM NA MINHA ALMA, PQ SOU LOUCA APAIXONADA POR TODOS OS TIPOS DE ÁRVORES, E QDO VEJO UMA GROSSA SÓ QUERO ABRAÇAR E SENTIR SUA ENERGIA! CREIO Q NO MEU BLOG TEM FOTOS EU COM UMA DELAS!PERFEITO POST!BJOKITAS!

A VIDA É UMA CONSTANTE APRENDIZAGEM X ENSINAGEM disse...

Adorei seu album, quantas árvores bonitas, aqui em Rondonia temos muitas especies diferente, somos ricos em natureza e pobres pela devastação.
Atualmente estamos sofrendo com o alto índice de quimadas, a cidade fica praticamente tomada pela fumaça.
Suas fotos no Amazonas, ficaram belíssimas. Parabéns

A VIDA É UMA CONSTANTE APRENDIZAGEM X ENSINAGEM disse...

PS.: vou usar suas fotos das arvores!!!!

musica