quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O RUPESTRE SOB TRÊS OLHARES


Este é o tema da Exposição de Pintura que abrirá dia 08 de outubro, às 19h, inaugurando a nova Galeria de Arte do Shopping Orla Sul. Luciano Rocha, Pedro Régis e Clarice Rick serão os artistas que estarão com seus trabalhos expostos no período de 08 de outubro a 08 de novembro de 2008.

Luciano Rocha é Turismólogo e pinta há mais de quinze anos e, apesar de ser um artista contemporâneo, resolveu inovar e fazer uma série de obras rupestres. Pedro Regis é professor da Universidade Potiguar, Jornalista, Pedagogo Empresarial, Especialista em Turismo e sempre trabalhou com arte rupestre, sendo de sua propriedade a Loja Coisas Nossas, no Shopping do Artesanato Potiguar, que vende seus belos trabalhos e Clarice Rick que é Artista plástica especializada na representação de fósseis, com exposições realizadas na Alemanha, onde elaborou trabalhos de altíssimo nível. Agora imaginem com esse trio reunido, o que vai acontecer!

O QUE É ARTE RUPESTRE?

Arte rupestre, pintura rupestre ou ainda gravura rupestre, é o nome que se dá às mais antigas representações pictóricas conhecidas, as mais antigas datadas do período Paleolítico Superior (40.000 a.C.) gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos, ou também em superfícies rochosas ao ar livre, mas em lugares protegidos, normalmente datando de épocas pré-históricas.

Na vida do Homem pré-histórico tinham lugar a Arte e o espírito de conservação daquilo de que necessitava. Estudos arqueológicos demonstram que o Homem da Pré-História (a fase da História que precede a escrita) já conservava, além de cerâmicas, armas e utensílios trabalhados na pedra, nos ossos dos animais que abatiam e no metal.

Clarice Rick

Luciano Rocha

Pedro Régis

Nenhum comentário:

musica