segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

UM PRÍNCIPE DE ÉBANO NAS PRAIAS DO CEARÁ

Tobby Rocha, meu príncipe

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Eu discordo. O cão é, na realidade, um membro da família. Eu tenho em minha família um desses membros caninos. Ele se chama Tobby e já é bastante conhecido de todos os meus amigos, é tanto que já morou comigo em Fortaleza, Porto Velho e agora está em Natal, RN, além de ter passado duas semanas na Bolívia, onde deixou, inclusive, uma namorada, que se chama pequenna..

Neste sábado, 26 de janeiro, levei-o para a praia de Icaraí, onde temos um apartamento de veraneio. Fizemos a maior farra. Para nos acompanhar convidei minha irmã Lúcia, seu esposo Silvio, Thatiany Kelly, Romário, meu irmão Sandro, Lúcia, Renato, Kil Bill, Cineuza e minha prima Tereza, que veio da Serra da Ibiapaba. Fomos à praia de Cumbuco, mais precisamente à Barraca Internacional Velas do Cumbuco, com suas massagens al mare, piscinas calientes e uma enorme quantidade de praticantes do kitesurfing.

O kitesurfing atualmente é considerado um dos mais radicais esportes aquáticos. De fato, ele combina esportes como windsurfing, wakeboarding, surfe e asa delta. No Hawaii eles voam a 40 pés no ar acima de ondas enormes, mas aqui no Ceará as ondas são, digamos... um pouco menores.

Na volta pra casa passamos na Barraca Tabúzios para saborearmos enormes caranguejos ao molho de leite do côco, beber cerveja (eu tomei sem álcool) e tomar banho de mar, já que lá as águas são mais calmas e límpidas. Depois fomos para o apartamento almoçar uma Galinha ao molho de açúcar, preparada por minha irmã Cineuza (essa é sua especialidade).

Encerramos o dia fazendo um happy hour à borda da piscina. Tobby como estava muito cansado subiu e foi dormir um pouquinho. Foi um dia memorável. Indico esse programa para quem quiser se divertir e relaxar sem gastar muito dinheiro.

Eu e meu fiel escudeiro

Nos preparando para passear de jangada

Passeio de jumento, mais tradicional impossível

Tobby na jangada

O canino não perdia uma onda

Bela jangada cearense

Tobby latia a cada kitesurf que passava

Kil Bill levando Tobby para pegar uma onda

Bagunça na areia

A família aguardava impaciente os caranguejos...

... e Tobby não saia da água

Kitesurfing

Kil Bill, Luciano Rocha e Tobby

Eu e meu filhão

O difícil foi segurá-lo para ele não entrar na água

Olha nós aí travez

Sem palavras

Banho de piscina

Kil Bill

Tereza e Thatianny

Romário não saiu da água

Thatiany, Tereza, Lúcia, Sílvio, eu e Romário

Kil Bill e Luciano Rocha

Kil Bill e Thatiany Kelly

Thatiany e eu

5 comentários:

Unknown disse...

Que bagunça gostosa nas areias finas das praias do Ceará, Tobby entende das coisas. Um charme só, dando aquele mergulho e posando para as lentes do " papai " orgulhoso. Parabéns Lu pelo seu Tobby lindo e educado...

Bjs

ONEIDE disse...

Maravilhoso blogger, gostei, é isso que se leva da vida, curtir com os amigos muito embora, esse amigo seja também um Tobby que consideramos um companheiro inseparável. Continue sendo a pessoa maravilhosa que vc é....
Abraços
Oneide

Sabrina Camurça disse...

Luciano.. te conheço aqui de pvh... vc é simplismente um luxo.. sou sua fã... abraços e muito sucesso... adorei "um príncipe de ébano" tenho 1 príncipe e 2 príncesas... kkkk

Unknown disse...

Sabe, eu fico muito feliz em ver vc assim, com esse ar sereno, com essa atmosfera de paz e tranquilidade. Sabe eu te amo e te desejo apenas o melhor. Saudade de vc meu amigo. Um beijo grande pra vc , kill e Cineusa e um grande , muito grande CHUTE no Tobby. rs. beijos.

Unknown disse...

adorei as fotos amigo parabens e suceso viu!

musica