quinta-feira, 23 de maio de 2019

PREMIAÇÃO 1º MOVE MODA


Além de apresentar grandes nomes da moda e da música, o último dia de DFB Festival também foi marcado por premiações. Neste sábado, 18, além de conhecer os vencedores do tradicional Concurso dos Novos, foi divulgado o resultado da 1ª Mostra Competitiva de Fashion Films, o Move Moda. A mostra distribuiu o valor de R$ 10.000,00 em prêmios, em quatro categorias.

Com o Move Moda, o DFB Festival 2019 apresentou um novo braço criativo, englobando, agora, o segmento de audiovisual, cuja importância é fundamental para o fortalecimento de todos os níveis que compõem a cadeia da moda. A mostra promoveu a busca por talentos em um espectro ainda mais amplo, contemplando criativos das áreas de estilismo, artes visuais, design e comunicação.

Confira os vencedores:
- Categoria TALENTO ESTUDANTIL: Filme “Ponto”, de Matheus Dias (CE);
- Categoria INOVAÇÃO EM LINGUAGEM: Filme “Arca”, de Carla Pietra + Henrique Alves + Violeta Sutili;
- Categoria PENSAMENTO CRÍTICO: Filme “Choices”, de Paulo Nepomuceno (CE);
- Categoria INDEPENDENTE DO ANO: Filme “Black sad beach”, de Albino Freaza (CE).
DFB Festival 2019

Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentou coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorreram em três  salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de Djs.

Assessoria de Imprensa — Capuchino Press
www.capuchino.com.br    

Nenhum comentário:

musica