terça-feira, 2 de abril de 2019

CURIOSIDADES SOBRE O EGITO

Pirâmides do Egito

Ola, meus queridos. Dando início a uma série de postagens sobre o Egito, país que visitaremos no próximo mês, resolvemos postar, hoje, algumas curiosidades sobre esse lugar tão exótico. Já estamos ansiosos por essa viagem fantástica acompanhada pelo egiptólogo Mohamed Moses. Nossa jornada está sendo organizada pela agência de viagens paulista Viagem e Bagagem Agencia Turismo, uma referência em passeios para esse lugar incrível.

1. A República Árabe do Egito (nome oficial) é um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um estado transcontinental.


 2. Banhado pelos mares Mediterrâneo e Vermelho, sua capital é a cidade do Cairo.

3. O Egito é uma república desde 18 de Junho de 1953.

4. “Bilady, Bilady, Bilady” (Minha Pátria, Minha Pátria, Minha Pátria) é o hino nacional do Egito, composto por Sayed Darwish.

5. As produções cinematográficas egípcias não mostram sequer beijos. Filmes americanos, às vezes, mostram alguns beijos, mas as cenas mais fortes são cortadas.


6. Enquanto, nas ruas, é proibido o beijo entre casais, para não despertar “imaginações impuras”, é comum o beijo entre os homens: três beijinhos na face, às vezes bem molhados.

7. Existe o costume egípcio de os homens andarem de mãos e braços dados. Às vezes, unidos só pelos dedos mindinhos.

8. Antes da ocupação francesa, todos os egípcios usavam barba e bigode. Como os franceses tinham o rosto escanhoado, o antigo costume começou a cair em desuso, embora com alguma resistência.


 9. A mulher muçulmana casada, no Egito, não mostra seus cabelos a não ser para o marido e pessoas da família.

10. É comum mulheres, as mais ricas, usarem uma penca de pulseiras de ouro em cada braço. O ouro tem, para elas, a função de uma caderneta de poupança.

11. Mesmo as meninas e senhoras mais pobres não deixam de usar suas jóias. Às vezes estão mal vestidas, de chinelos e pés sujos, porém exibindo seu reluzente patrimônio.

12. O uso ostensivo de jóias no Egito é possível pela inexistência de assaltantes. A lei é rigorosa e existe a pena de morte.

  
13. As mulheres usam vestidos muito enfeitados, sapatos cheios de cores e brilhos, pulseiras de ouro em cada braço, brincos enormes e colares de proporções faraônicas. Os homens também usam camisas e blusas enfeitadas, sapatos floridos, às vezes na cor vermelha berrante ou rosa.

14. Os táxis andam enfeitados, muitos parecendo uma árvore de Natal ambulante, com luzes piscando e buzinas melódicas.

15. Os muçulmanos não podem ingerir bebida alcoólica. Eles tomam uma cerveja sem álcool, de marca Stella, que pode ser encontrada em todos os cantos do país. Essa cerveja não tem gosto de nada e só desce bem depois de atravessar o deserto, durante um dia inteiro, sem beber água.

Fonte: http://egitovivo.blogspot.com.br/2013/02/15-curiosidades-do-egito-atual.html

Bandeira do Egito

Nenhum comentário:

musica