domingo, 15 de julho de 2018

EXPOCRATO 2018


Cheio de novidades e surpreendendo o público e crítica, o Festival Expocrato começou nesse sábado (14) com uma megaestrutura que transformou o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante em um dos maiores festivais de música do Brasil. No primeiro dia do evento, uma programação que uniu grandes apresentações musicais, shows pirotécnicos e atrações exclusivas que garantiram o lazer e a comodidades de milhares de pessoas.

O palco, que já encanta ao primeiro olhar com um mix de cores e luzes, recebeu três gerações de artistas que emocionaram o público ao som da boa música. Abrindo a noite, a paraibana Eduarda Brasil trouxe todo o seu carisma e talento que conquistaram o país e consagrou como campeã do reality show “The Voice Kids Brasil”.

O grande show da noite foi comandado pelo consagrado cantor cearense Raimundo Fagner, que retornou ao festival após 16 anos em grande estilo. Agraciado pelo título de cidadão cratense concedido um dia antes, o artista foi aclamado pelo público ao apresentar os sucessos de mais de 40 anos de carreira em uma apresentação memorável na história da Expocrato. Antes do show, outro momento emblemático: um show pirotécnico exclusivo e silencioso, para não incomodar os animais, que encheu o céu do Cariri de brilho, deixando a noite ainda mais grandiosa.

Encerrando o primeiro sábado do Festival Expocrato, o cantor, compositor e instrumentista cearense Fábio Carneirinho, saudou o público do Cariri, sua terra natal, com muito regionalismo e seu repertório autoral que trata do amor e das raízes.

Roda Gigante

Outra novidade já conferida na primeira noite do evento foi a Roda Gigante especial que, a exemplo dos grandes festivais internacionais, agregou ao evento uma nova experiência de diversão. Localizada na ARENA, local de acesso ao público de todos os setores do evento, o brinquedo teve ingressos vendidos por R$ 10, dos quais R$ 5 reais serão doados para quatro instituições de caridade (SOAFAMC - Sociedade de Apoio as Famílias Carentes; APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Creche Nossa Senhora Aparecida; e Pastoral do Menor Bairro Alto da Penha). O equipamento também conta com estrutura acessível, possibilitando a participação de pessoas com deficiência.

Romantismo e forró esperam o público no segundo dia

Neste domingo, dia 15 de julho, os portões abrem às 19 horas. No palco, o romance e o forró raiz ganham espaço com o sertanejo Léo Magalhães, que dá voz ao megahit  “Oi”; o cantor Júnior Vianna, trazendo os sucessos do forró de vaquejada; a consagrada dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno, com composições que são hits nas principais paradas de sucesso; o autêntico forró de Toca do Vale, com os grandes sucessos que acompanham o cantor que tem mais de 40 anos de carreira; e a animação de Rafael Belo Xote, que traz um show cheio de animação; e Ciço Bodim, que faz sua estreia na Expocrato com hits do CD Promocional recém-lançado

Segurança garantida

Para reforçar a segurança do evento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, disponibilizou 194 homens. A Polícia Militar escalou 124 policiais, distribuídos em quatro turnos e coordenados por 10 oficiais, além de viaturas que ficarão no entorno do parque e o sistema de videomonitoramento.

A atuação da Polícia Civil foi efetivada por delegacia móvel montada dentro do Parque de Exposições dará apoio às ocorrências mais simples e funcionará a partir das 20h, com três policiais de plantão.

A Guarda Civil Metropolitana marca presença com 40 agentes escalados por dia trabalharão em turnos de 12 horas para atuar na fiscalização de trabalho de ambulantes e coibição de particularização do espaço público. Já o efetivo do Demutran apresentou o efetivo de 15 agentes atuando em regime de dois turnos durante todo o evento. Todo o plano operacional foi apresentado em entrevista coletiva na sexta-feira (13), com participação dos órgãos públicos e da direção do Festival Expocrato 2018.

FESTIVAL EXPOCRATO 2018

Um dos maiores eventos musicais do Norte e Nordeste, o FESTIVAL EXPOCRATO ganha nova roupagem em 2018 e traz os maiores artistas do Brasil para nove dias consecutivos de festa na região do Cariri, no Sul do Ceará. Promovida pela Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som, a festa acontece de 14 a 22 de julho, mesmo período em que ocorre a 67ª edição da Feira Agropecuária homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato.

 Ao todo, são mais de 50 atrações musicais confirmadas, incluindo as principais bandas, duplas sertanejas, DJs e cantores dos cenários local e nacional da música brasileira, em seus mais diversos estilos (sertanejo, forró regional e eletrônico, MPB, pop rock, reggae e música eletrônica), numa intensa e gigantesca mistura de sons e ritmos.


ESTIVAL EXPOCRATO 2018
Data: 14 a 22 de julho
Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante
Abertura dos portões: 20h nos dias 14, 16, 17, 18, 19, 20, 21; e às 19h, nos domingos, 15 e 22 de julho
Realização: Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som

PONTOS DE VENDA
Internet: Bilheteriavirtual.com (SEM TAXAS)
Loja Oficial Festival Expocrato: Rua Doutor Miguel Lima Verde 503 A, Crato. Cariri Garden Shopping Loja 54 – Juazeiro do Norte CE
Loja Social Tickets no Shopping RioMar Fortaleza
Informações sobre ingressos e lotes: festivalexpocrato.com.br e @festivalexpocrato

Assessoria de Imprensa Regional Festival Expocrato 2018 – Capuchino Press
www.capuchino.com.br
Assessoria de Imprensa Local – Festival Expocrato 2018
Raquel Oliveira - Comunicação Integrada (88) 99708.5922
Alana Maria Soares – (88) 99696.2469


Nenhum comentário:

musica