sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POSSE DE ULYSSES GASPAR NA ACLJ

Ulysses Gaspar

A posse do apresentador de televisão, Ulysses Gaspar, na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), está marcada para 09 horas de 15 de outubro de 2016, no histórico Palácio da Luz, na Praça dos Leões, em Fortaleza – Ceará. O novo acadêmico formado em Administração de Empresas é, também, musicófilo, documentarista, produtor cultural, piloto civil e empresário. Serão empossados ainda, nas cadeiras de números 3, 17 e 37, respectivamente, o Jornalista Paulo César Norões; o Economista, Comunicador, Teólogo e Marchand, Sávio Queiroz Costa e a Profª Dra. Luciara de Aragão e Frota. Já, na dignidade de 15º Membro Benemérito será investido o Dr. José Augusto Bezerra, Presidente da Academia Cearense de Letras.

Nascido na cidade cearense de Fortaleza, em 27 de janeiro de 1967, Ulysses Gaspar desperta uma verdadeira paixão pela música desde os seus três anos de idade, quando passou a conviver com canções da Jovem Guarda, isso, graças ao pai que gostava do estilo e de uma geração de cantores que despontavam na época.  Prova disso é o projeto mais ousado e sonhado da sua vida: o programa “HISTÓRIA DA MÚSICA COM ULYSSES GASPAR”, que vai ao ar pela TV UNIÃO nos Canais 17 (Multplay), e 28 (Digital), todos os sábados, às 22h30min, com reprises às terças-feiras, às 23h, e na Rádio TEMPO FM 103,9.

Produtor dos documentários intitulados “EXCLUÍDOS DO CAFUNDÓ” e “LUZ NO CAFUNDÓ”, ambos encomendados em 2011 pela COELCE. Ulysses é, também, idealizador dos documentários aprovados pela Lei de Incentivo Fiscal Estadual “GRANDES NOMES DA MÚSICA CEARENSE” que conta a história dos cantores e compositores, como Fagner, Ednardo, Evaldo Gouveia, Amelinha, Nonato Luiz e Fausto Nilo. Ulysses também dirige e produz desde 2013, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, o DUETOS que reúne um cantor de renome nacional e um cearense.

SERVIÇO: Posse na ACLJ
Dia: 15 de outubro de 2016, as 09hs
Local: Palácio da Luz - Praça dos Leões – Fortaleza, CE
Assessoria de Imprensa: Jornalista Eduardo Galdino ( 85 – 99963.3731)


Nenhum comentário:

musica