terça-feira, 25 de outubro de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO DELICIAS DA SARDINHA


O livro Delicias da Sardinha, será lançado, com coquetel, no próximo dia 31 de outubro, a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Tecnologia Intensiva – Fateci. Na oportunidade serão realizadas duas oficinas para os estudantes de gastronomia, ambas ministradas por chefs de cozinha da Caponga. O livro apresenta uma proposta de 31 receitas, onde se encontram a fusão de conhecimentos técnicos e saberes tradicionais, que proporcionaram aos chefs de  Fortaleza e da Caponga, construir uma releitura dos pratos a base da sardinha.

Além disso, a publicação proporciona também uma viagem  cultural e gastronômica a Caponga, conhecida como terra da sardinha. O roteiro dessa saborosa viagem nasceu no Festival da Sardinha, que acontece anualmente com o intuito de difundir, enaltercer e valorizar o consumo desse pescado pelos cearenses. O que antes era tratado como isca ganhou representatividade, recebeu uma dose de requinte e sabor, e hoje constitui-se como um elemento principal nos cardápios dos restaurantes locais e nas mesas de muitas famílias. 

Esse é um projeto idealizado pela Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel – Assetuc em parceria com a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará - ACC e com o apoio Faculdade de Tecnologia Intensiva – Fateci. Uma publicação que vale a pena ser lida e guardada com muito carinho, pois retrata um pouco da cultura cearense e da força de um povo guerreiro que mantém suas tradições.

Serviço:
Lançamento do Livro Delicias da Sardinha
Data: 31.10 a partir das 19hs
Local: Faculdade de Tecnologia Intensiva - FATECI
Outras informações: (85) 9 87121872 (chefsceará@hotmail.com)

Nenhum comentário:

musica