quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BELO HORIZONTE RECEBE IMPRENSA MARANHENSE E CEARENSE

Imprensa convidada pelo Empresário Valdez Maranhão com o anfitrião

Estivemos no ultimo fim de semana na belissima capital mineira, a convite do empresário e fotografo maranhense Valdez Maranhão, que realiza anualmente a sua tradicional Feijoada do Maranhão e movimenta toda a sociedade mineira. Em nossa estada, ficamos hospedados no Hotel Cheverny, um apart hotel localizado em plena região central de Belo Horizonte e que tem um serviço de primeira qualidade, além de uma super localização. De lá se tem acesso aos principais pontos turísticos de BH, a pé. Fiquei encantado.

Durante nossa viagem tivemos a oportunidade de conhecer o Centro de Arte contemporânea Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho. Distante 60 Km de Belo Horizonte o parque é considerado o maior museu à céu aberto do mundo. Segundo os moradores de Brumadinho, o local foi uma fazenda pertencente a uma empresa mineradora que, no século XIX, atuava na região e cujo responsável era um inglês, de nome Timothy - o "Senhor Tim", que, na linguagem local, acabou virando "Nhô Tim" ou "Inhô Tim". Saimos de lá encantados com tanta beleza.

Outro passeio maravilhoso que fizemos foi ao Hotel Fazendo Horizonte Belo, também localizado em Brumadinho e que é considerado um dos mais bonitos hotéis da região, com uma área de 160 hectares de pura natureza. O grande destaque fica por conta da maravilhosa comida servida no local, além de acomodações extremamente confortáveis, acolhedoras e convidativas. Marcio Mol, o proprietário da casa, recebeu-nos com muita cordialidade e nos mostrou o quão receptivos são os mineiros. Uma excelente dica para quem quer fugir da agitação da cidade grande e buscar momentos de pura tranquilidade.

Também foram convidados para esse fim de semana super especial, um grupo de jornalistas, apresentadores, colunistas e blogueiros maranhenses, com quem convivi e aprendi muito. Estavam conosco  Nedilson Machado e Evandro Junior - Jornal O Estado do Maranhão, Ana Carolina Feitosa de Carvalho - Apresentadora da TV Record, Marcos Davi e Madalena Nobre - apresentadores da Rede TV, Lea Zacheu - Revista Maranhão Turismo, Daniele Vieira - Intermidia Comunicação,  Herica Soares - Blog Pensando Estilo, Wal Oliveira - W Comunicação,  Gutemberg Bogea - diretor do JP Turismo,  Keith Almeida - apresentadora da TV Meio Norte, Monica Moreira Lima -  apresentadora da TV Guará,  Marcela Simplicio - MSimplicio Comunicação,  Willian Santos - colunista Correio de Notícias,  Joseph Fontes - colunista Atos e Fatos,  Ilze Rangel - colunista - Correio de Notícias, Celio Sérgio - Jornal O Imparcial,  Vanessa Serra - TV Difusora (SBT), Karine Baldez - assessoria de imprensa e Eduardo Brandão : fotografo.

Agradecimentos especiais ao anfitrião Valdez Maranhão pela maravilhosa receptividade,  à Jornalista maranhense Karine Baldez, que tão gentilmente nos convidou para fazer parte desse rol de profissionais maravilhosos e capacitados e ao Hotel Cheverny, que nos recebeu maravilhosamente bem em suas confortãveis instalações.

VISITA AO HOTEL FAZENDA HORIZONTE BELO

















CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEA INHOTIM


 















Nenhum comentário:

musica