quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SUSHIJAH


Esta noite Fortaleza ganha mais uma casa gastronômica com temática oriental. Estamos falando do Sushijah de propriedade do empresário Edilson Sousa. A casa fica localizada na Rua Barão do Rio Branco 2050 e promete ter como carro chefe a qualidade no atendimento e nos produtos ofertados. Além dos já tradicionais suchi e sachimi, você também poderá optar por outros pratos, como a já conhecida Yaksoba. Hummm. Já estou com água na boca.

No Japão, o sushi chegou vindo da China por volta do anos 700. Procurando melhorar a preservação do peixe, foi introduzido o vinagre no arroz. Cobria-se o arroz temperado apenas com vinagre, com o peixe cru, colocava-se numa caixa de madeira com um peso por cima para comprimi-lo. Deixava-se descansar por um dia antes de ser consumido. Este tipo de sushi era conhecido como oshi-zushi ou hako-zushi.

O sushi mais conhecido e popular, chamado nigiri-zushi, apareceu somente no período Edo (1603-1868), em torno de 1800. Nos arredores de Tóquio, as pessoas com uma vida cada vez mais agitada, petiscavam o nigiri-sushi como uma opção de fast-food na entrada dos estabelecimentos, nas ruas ou à beria de estradas. O método de preservação deu lugar ao conceito de frescor e rapidez para servir.


Nenhum comentário:

musica