quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O LUXO DE CAPRI, ITALIA

Costa Amalfitana

Hoje falaremos sobre um dos destinos turísticos mais belos do mundo, Capri está localizada no Golfo de Nápolis (região da Campania), no mar Tirreno, sendo é a mais badalada das vilas da ilha. Conhecida pela sua Marina Grande, sua piazzetta (Piazza Umberto I), além de belíssimas construções, em Capri também se pode visitar as ruínas da antiga Villa Jovis, do século 1 A. C., que foi governada pelo Imperador Tibério em seus últimos anos. Também vale a pena uma visita a Certosa di San Giácomo, um monastério do século 14, bem ao estilo da arquitetura típica da ilha.

Aproveite para conhecer a Gruta Azul, uma das experiências mais maravilhosas da viagem. Os passeios saem do portinho de Capri, sendo o translado feito de barco ao simbólico preço de 12 euros por pessoa. Na porta da Gruta tem-se que trocar de barco, pois a entrada é muito estreita (tipo porta de iglu), porém tome cuidado pois dependendo da maré a entrada pode fechar, daí você estará em grandes apuros. O ideal é procurar um marinheiro experiente para lhe acompanhar nessa aventura. O processo, no entanto, é absolutamente fascinante. Vale muito à pena.

A ilha conta também com o município de Anacapri e dois portos, o Marina Grande, citado acima, e o Marina Piccola. De Roma para Capri pode-se se ir de ferry saindo do famoso terminal Termini até a estação central de Nápoles, com tempo estimado de uma hora. Da estação de Nápoles pode se pegar um ônibus até o porto com um trajeto de 15 minutos, no máximo ou pode-se ir de táxi (20 euros, aproximadamente). Em Capri você vai ver que os italianos são bem diferentes do restante da Itália, até mesmo na forma como se vestem. Uma viagem espetacular.

Enfim, Capri é puro romance--vistas dramáticas, o oceano mais azul que você já viu, até o perfume de flores de limão no ar. A luminescente Grota Azul, as impressionantes Faraglioni Rocks e o Palazzo al Mare são populares com os viajantes, mas para uma grande curtição, mergulhe com snorkel na praia Marina Piccola. Reza a lenda que esse foi o lugar onde Odisseu quase sucumbiu à canção da Sereia... uma lenda que combina com essa ilha sedutora.

Certosa de San Giácomo

Vista aérea de Capri

Gruta Azul

Vista de Capri

Capri

Villa Jovis

Piazza Umberto I

Nenhum comentário:

musica