terça-feira, 6 de janeiro de 2015

BENVINDOS À ILHA DA MAGIA

Ponte Hercilio Luz, cartão postal de Florianopolis

O A Ilha da Magia, como é mais conhecida a bela capital  catarinense é, sem dúvida nenhuma, uma das cidades mais belas do Brasil. É o principal destino turístico dos moradores do sul  do  país  e  dos vizinhos Uruguai,  Paraguai  e Argentina. A cidade oferece os mais variados tipos de turismo como paisagens rurais,  ecoturismo de dia e baladas à noite,  surfe e esportes radicais.

Com paisagens exuberantes, a tranquila Florianópolis é um refúgio romântico para casais e ainda liberal para o público GLS. É um dos principais balneários  “gayfriendly”, como Paraty, no Rio de Janeiro. Além disso, por lá você encontra uma grande variedade de hospedagem. Ou seja, desde elegantérrimos resorts, hotéis de luxo às pousadinhas, albergues e campings. Estive recentemente neste paraiso e pude conferir tudo in loco. Simplesmente apaixonei-me.

A ilha possui cerca de 400 mil habitantes e 60 km de extensão, sendo ligada ao continente por  três pequenas pontes,  a Hercilio Luz,  a  Colombo Salles e a Pedro Ivo Campos. O grande problema de Floripa é que, como é um destino muito procurado e os espaços são pequenos é comum encontrarmos sempre grandes engarrafamentos, o que não torna nosso passeio menos atrativo, pois a cada parada do carro uma linda paisagem surge em nosso caminho.

Vale também a pena  dar  uma  passadinha  no  centro  histórico,  onde  estão localizados o Mercado Público, a figueira gigante da Praça 15 e o sobrado, atualmente museu, onde viveu o pintor catarinense Victor Meirelles, autor da famosa tela A Primeira Missa do Brasil, de 1861. Um dos principais pontos turísticos de Florianópolis é a Lagoa da Conceição, polo  formidável  de  lazer:  passeios  de  barco,  esportes  aquáticos,  bares, restaurantes, danceterias, lojas e artesanato.

O local é habitado na Costa por moradores que se movimentam apenas a pé ou com embarcações, sendo, portanto um desses lugares especiais  no mundo que fazem com que nós, pobres mortais, repensemos nossa forma de viver, tamanho o impacto visual. Completando  o  cenário  de  pura  beleza  estão  os  surfistas  das  Praias  da Joaquina e Praia Mole e as belas catarinenses, loiras de olhos azuis que dão um colorido todo especial a todas esses lugares maravilhosos.

Agora se você é adepto do naturismo, não deixe de visitar a paradisíaca Praia da Galheta, um lugar perfeito para um encontro consigo mesmo. Durante as tardes de sábado também é possível apreciar o melhor do samba de raiz no centro da cidade, além de poder visitar uma feirinha típica com produtos vindo diretamente dos camponeses, ou seja, você se diverte e ainda aproveita para levar produtos saudáveis pra casa. E aí, tá esperando o que para conhecer a Ilha da Magia?




























Nenhum comentário:

musica