sábado, 19 de março de 2011

MAGNÍFICAS MADONAS



As imagens ou pinturas de Nossa Senhora, também conhecidas por Madonas (“minha senhora”, em italiano), podem irradiar uma grande força curativa. Independentemente da crença religiosa, terapeutas indicam a contemplação dessas obras para a harmonização das aflições e dos conflitos.


Os quadros da Virgem, feitos em uma época chamada Renascimento (séculos 14, 15 e 16), talvez sejam os mais especiais. Parece que, naquele tempo, o ser humano era mais sensível. Além disso, essas belas imagens, para os mais religiosos, tem o poder de abençoar a casa. Eu mesmo tenho uma linda madona em minha sala e garanto: muita coisa mudou em minha vida depois de sua chegada.


Nós cristãos, acreditamos que, para se celebrar o Natal, Ano-Novo ou outras festas religiosas nós podemos contar com a ajuda das Madonas, tão necessárias a nossa fé nos dias atuais. Elas cuidam, nutrem, abençoam, invocam o divino, ajudam o bem florescer... Em vez de se concentrar nos problemas do mundo, elas carregam a resposta positiva, simbolizada pelo menino. E se dedicam a fortalecê-la, focando a confiança, o amor, a educação e a paz...




















2 comentários:

LÚCIA HELENA disse...

POSTAGEM PERFEITA!!!


LÚCIA HELENA
NATAL/RN
POEMAR704@HOTMAIL.COM

LÚCIA HELENA disse...

VOLTEI À PÁGINA DAS MADONAS QUE LUCIANO POSTOU. MANDEI O LINK PARA UM MUNDÃO DE GENTE.




LÚCIA HELENA
POEMAR704@HOTMAIL.COM

musica