terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FORMATURA MILITAR DE AFONSO NETO

Afonso Neto, o formando

Graduando-se em Ciências Náuticas, meu sobrinho Afonso Maranguape da Rocha Neto, agora faz parte do seleto corpo de Oficiais da Marinha Mercante Brasileira. A solenidade militar aconteceu no Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar (CIABA), em Belém e contou com a presença de um grande número de Rochas.


Na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – EFOMM, são formados Oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o Máquinas. Tanto no curso de náutica quanto no de máquinas, os alunos estudam na Escola em regime de internato durante 3 anos. Após o término do 3º ano, o aluno realizará, obrigatoriamente, o Estágio de Praticante, denominado Programa de Estágio (PREST), a bordo de embarcações mercantes utilizadas na navegação marítima e no apoio marítimo, exclusivamente em empresas indicadas pelos Centros de Instrução.


A linda formatura militar culminou com a entrega das platinas (feita pelos pais de Afonso, Sandro e Lúcia). Depois fomos brindados com um delicioso coquetel às margens do Rio Guamá. Vejam fotos do evento.


Com a família, os irmãos Romário e Renato e os pais Lúcia e Sandro

Comigo

A mãe de Afonso, Lúcia, ladeada por Pricila e Thatiany

Emoção materna

Autoridades no palanque

Formandos perfilados

Almirantes da Marinha com o Vice Governador do Pará

























2 comentários:

ONEIDE disse...

Que linda familia, parabens, por nos mostrar que a união das familias, fazem a diferença, admiro muito a familia Rocha, porque apesar de sairem do nosso interior (TIANGUÁ), mostram o grande destaque e vitória entre os membros da familia. Sempre mostrando a força e a união.
Adorei as fotos, parabens Luciano, pela sua linda familia que amo de paixão. Abraços
Oneide

Vivicultura disse...

Amigo,
Que linda festa! Parabéns!
Beijinhossss Vivi

musica