segunda-feira, 8 de março de 2010

CARRO FAZ 97 KM COM UM LITRO DE GASOLINA



A montadora americana General Motors (GM) anunciou a comercialização em 2011 de seu modelo de automóvel elétrico, o Chevrolet Volt. O diretor-geral da GM, Fritz Henderson, anunciou, além disso, o lançamento para 2011 de 25 novos veículos, seis dos quais estarão disponíveis no próximo ano.


Segundo Henderson, o Chevrolet Volt terá um sistema capaz de percorrer o equivalente a 97 km com um litro de combustível (ou 230 milhas por galão). O desempenho seria muito superior ao do híbrido Toyota Prius, que faz 19,5 km/l.


Henderson disse ainda que a alta eficiência no consumo de combustível do sistema do motor do Volt “será um importante fator de vendas”. “Pela primeira vez os compradores de veículos poderão comparar a economia de combustível do carro elétrico com o dos veículos que consomem gasolina”, disse Henderson.


O Volt é o primeiro carro totalmente elétrico produzido em grande escala. O compacto, com espaço para quatro pessoas, terá potência de 124 kw/h, ou seja, compatível ao motor do Chevrolet Captiva de seis cilindros.


A autonomia da bateria é de 65 km e, caso haja a necessidade de um percurso maior, automaticamente é acionado um motor de combustão interna, que pode ser abastecido com E85 (mistura de 15% de gasolina e 85% de etanol), ou por célula de combustível, que utiliza hidrogênio.


O Chevrolet Volt, deverá custar cerca de US$ 32,5 mil a unidade, segundo informação dada pelo vice-presidente da GM, Bob Lutz, no programa do apresentador David Letterman, da rede tevê americana.




















2 comentários:

renata moreno disse...

nossa quero um desses p mim! rs

Festa é festa! disse...

Menino, foi amor à primeira vista. Que carro lindo! Quero um na minha garagem.kkkk... bjs

musica