sábado, 15 de novembro de 2008

GOVERNADORA WILMA DE FARIA ABRE O SALÃO ABRANHAM PALATINIK

Governadora Wilma de Faria e Luciano Rocha

Em uma solenidade elegante e organizada a Governadora Wilma de Faria abriu nessa noite de sexta-feira, dia 14 de novembro, a exposição que premiou os vencedores do 2º Salão Abraham Palatnik de Artes Visuais.

Após fazer seu discurso de abertura ela circulou pelo evento, olhou as obras, cumprimentou os presentes e ainda fez questão de comprar um dos trabalhos, do artista plástico Ivo Maia, de quem já possui outras obras. O mais interessante disso tudo é que ele não era um dos premiados. Uma pena. Seus trabalhos estavam fantásticos, é tanto que chamou a atenção da própria Governadora, uma adoradora das artes plásticas.

O maior destaque da noite ficou para o lindíssimo catálogo que apresentou todos os participantes do primeiro e segundo salão, que continha, inclusive, os inscritos. O material utilizado para a concepção do material impresso foi de primeira qualidade, o que valorizou ainda mais as obras que concorreram e que foram premiadas.

Ao meu modo de ver a única falha ficou à cargo da curadoria que selecionou os trabalhos, pois haviam trabalhos bem melhores que não ficaram entre os premiados, enquanto que outros estavam num padrão bem abaixo e mesmo assim estavam entre os selecionados. Fazer o que, né? Esse tipo de coisa já é tão comum que a gente já nem estranha mais.


Socorro Evangelista, Wilma de Faria, Luciano Rocha e Isaura Rosado

Socorro Evangelista comanda um grupo de amigas

Isaura Rosado e Wilma de Faria


Governadora com a artista plástica Socorro Evangelista

Governadora discursa na abertura do Salão

Ivo Maia ao lado da obra vendida à Wilma de Faria

Amâncio, Antonius Manso, Newton Avelino, Walther Lúcio e Cícero Marcos

Governadora ao lado de Luciano Rocha

O evento

casa cheia

Bela obra não selecionada

Não selecionada
Selecionada

Obras não selecionadas

Selecionada

Selecionada

Selecionada

Selecionada

Governadora discursa

musica