segunda-feira, 22 de outubro de 2018

DOIDAS E SANTAS

Cissa Guimarães 

Vista por mais de 250 mil pessoas em dezenas de cidades brasileiras, a comédia romântica “Doidas e Santas” se consagrou como um dos espetáculos de maior sucesso da cena teatral carioca e chega para duas apresentações no Theatro Via Sul Fortaleza, dia 27 de outubro, às 19h e às 21h30.

Apresentada pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e patrocínio da Vivo, a montagem conta com texto de Regiana Antonini e é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros. A direção é de Ernesto Piccolo. Além disso, “Doidas e Santas” é um projeto idealizado por Cissa Guimarães e sua primeira produção em mais de 30 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna com relação à vida contemporânea, que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor.

Cissa encontrou nos textos de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para dirigi-la. Piccolo é diretor de ‘Divã’, sucesso teatral de Lilia Cabral também adaptado de obra homônima de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida ‘A História de Nós 2’.

O livro de Martha Medeiros é uma coletânea de crônicas independentes que forneceram a matéria-prima para Regiana Antonini construir a trama bem-humorada desta mulher moderna que identificamos a todo momento e em qualquer parte. Regiana acrescentou ainda à dramaturgia algumas  histórias divertidas que ela mesma viveu, e que, por afinidade, poderiam muito bem ser encontradas no livro de Martha.

No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Giuseppe Oristânio) é turrão e machista, e não tolera a ideia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, personagens vividas pela atriz Josie Antello . O público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto.

O cenário é de Sérgio Marimba, a iluminação de Jorginho de Carvalho, a trilha sonora de Rodrigo Penna e os figurinos de Helena Araujo e Djalma Brilhante. Uma produção da BG Produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento.

Serviço:
Doidas e Santas
Dias 27 de Outubro de 2018 - Theatro Via Sul Fortaleza
Horários:  19:00 e 21:30h (sábado)
Sessão com tradução de libras, às 21h30
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Informações: (85) 3099-1290

Assessoria de Imprensa: Viviane Prado | Flávio Assunção
VP Comunicação (85 9 9248.7545 | 85 9 9234.7300)

Nenhum comentário:

musica