terça-feira, 1 de agosto de 2017

GUILHERME ARANTES EM FORTALEZA

Guilherme Arantes

Guilherme  Arantes   e   Banda   Vitrolla   são   as   atrações   do Projeto Duetos, Agosto  O   cantor   e  compositor paulista Guilherme Arantes, sobe no palco do Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Capital Cearense, dia 05 de agosto, a partir das 21horas. É a segunda atração nacional do Projeto DUETOS em 2017, que, neste sábado, abrirá com a Banda Vitrolla,  um projeto formado por cinco músicos: Khalil Gibran, Talvanes Moura, Felipe Portela, Alan Kardec e Alex Ramon.

Eles visitam grandes canções da música brasileira, principalmente das décadas de70 e 80, com uma sonoridade própria. Arantes que aos  seis anos de  idade tocava um cavaquinho e, mais tarde, bandolim e piano, traz para Fortaleza, no próximo fim de semana, sucessos de sua carreira e do 27º álbum da discografia solo “FLORES & CORES”, previsto para ser lançado no próximo dia 18 em todas as plataformas musicais. Já o 1º Single deste trabalho chamado de Semente da Maré (Canção do Refugiado),será exibido na mídia, nesta sexta, 4. 

Doze composições autorais que reverberaram influências do pop da década de1980   e   do   rock   progressivo   estão   no   repertório   do   21º   disco   de   músicas inéditas do artista, que vem com capa ilustrada por Gil Tokyo e intervenções gráficas de Anna Turra. Em Fortaleza, os fãs esperam ansiosos o show de Guilherme que está sempre antenado com as novidades. Arantes considera-se uma pessoa de sorte que viu com os seus próprios olhos, o surgimento de toda uma geração de ouro da MPB.

O Projeto DUETOS Levar aos palcos, novos arranjos e interpretações de músicas que marcaram época,  mas   que   hoje   estão   esquecidos   nos   cenários,   local   e   nacional   da música é um dos objetivos do Projeto DUETOS que existe desde 2013, na Terra da Luz. O DUETOS é uma idealização de Ulysses Gaspar - empresário, comunicador e apresentador do Programa HISTÓRIA DA MÚSICA, que vai ao ar aos sábados, às 22h30, com reprises às 22h30 nas terças, e às 14h, nas quintas, na TVC – Canal 5.  


Nenhum comentário:

musica