terça-feira, 21 de junho de 2016

ARTE NA PELE

Rosa dos Ventos - Modelo Maicon Tavares - Tatoo Erick Andrade

Uma das formas de arte mais antigas que existem é a tatuagem. Ela surgiu primeiramente entre tribos e clãs, como fator distintivo de grupo. Estima-se que isso ocorreu há pelo menos 3500 anos atrás, tendo sido comprovada, inclusive, uma tatuagem em uma múmia do século VII dos nossos tempos   – e há ainda quem diga que é um sintoma da modernidade. Depois, com as evoluções sociais e da própria tatuagem passou a ser o que é hoje, ou seja, mais uma expressão da personalidade, uma marca particular do indivíduo.

A tatuagem é o resultado de um depósito de pigmentos coloridos (ou não) insolúveis na pele. Esses pigmentos formam um desenho e permanecem definitivamente na camada sub-cutânea. Hoje em dia, a técnica mais comum introduz esses pigmentos com o uso de agulhas especiais na segunda camada do tecido epitelial (pele), na região da derme. Mas há outras técnicas utilizadas, como a sumi, que usa o bambu em lugar de agulhas.

Em Fortaleza, podemos citar como uma referência nesse tipo de arte o Tatuador Erick Andrade, proprietário da Loja I love Tatoo Studio, localizada no Bairro Meireles, um dos bairros mais nobres da capital cearense. Erick, ao lado da esposa Amanda Ramona comanda a casa que também atende seus clientes com aplicações de piercings, alargadores e, em breve, com lojinha para venda de produtos para tatuagem e acessórios. Também em breve será inaugurada uma barbearia que promete trazer muitas novidades.

Estivemos no estúdio no artista, na última semana e acompanhamos seu belíssimo trabalho na pele do modelo Maicon Tavares. Pudemos acompanhar o processo de criação da Tatoo, concepção e conclusão do trabalho. Os cuidados pós realização são: lavar com sabonete neutro, evitar exercícios físicos por 15 dias e usar pomada cicatrizante e filme plástico. Erick está com viagem agendada pra Austrália (Neubourn) em agosto próximo. Acompanhe através de nossos flashes todo o processo.

SERVIÇO: I Love Tatoo
Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 1717 – Meireles
Telefone: (85) 3181-6373











SEGUNDA TATOO: ROSA DOS VENTOS


 

 



  

Nenhum comentário:

musica