segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

REINAUGURAÇÃO CINE SÃO LUIZ

A bela fachada do Cine São Luiz

Com uma lindíssima festa, o Governo do Estado Ceará devolveu aos cearenses, no último dia 22.12 o seu mais tradicional cinema, o Cine São Luiz, que agora se chama Cine Teatro São Luiz. Foi um ano de muito trabalho de recuperação, restauração e reforma, o que deixou a estrutura construída em 1958, ainda mais linda. Além de cinema, o cine São Luiz passará a receber espetáculos de dança, teatro e música.

A construção foi tombada em 2005 como patrimônio histórico de Fortaleza, tendo ficado fechada por quatro anos. A principal missão da reforma foi resgatar as características originais do prédio que tem uma altura equivalente a três andares e pode receber até 1.200 pessoas por espetáculo. O responsável pela obra foi o arquiteto Robledo Duarte que usou e abusou da cor dourada e manteve os desenhos do teto que, além de modernizar a acústica do ambiente; o granito e os lustres da entrada também foram recuperados.

Estivemos na linda festa de inauguração que projetou para os convidados o mesmo filme exibido em sua inauguração original, Anastácia. Confira, através das fotos do site Balada In algumas imagens dessa linda festa.


















FOTOS: http://www.baladain.com.br/cobertura/3811/Cine-teatro-Sao-Luiz-volta-a-cena-com-uma-programacao-cheia-de-charme.html#pagina_6-foto347223

Nenhum comentário:

musica