quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CURIOSIDADES: DIABO NEGRO DO MAR



Conhecido pelo nome científico de Melanocetus johnsonii, o "diabo negro do mar", peixe abissal, foi filmado pela primeira vez na história. Os responsáveis pelo feito foram os cientistas do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterrey, que fica na Califórnia, Estados Unidos.

Para filmar o animal, cientistas tiveram que fazer a câmera descer 900 metros no oceano. A espécie registrada é uma fêmea que mede aproximadamente 9cm. Esse tipo de peixe pode viver em profundidades de até 3 mil metros, o que dificulta o estudo sobre ele.

Com uma antena em sua cabeça que ilumina seu redor graças a bactérias bioluminescentes, o "diabo negro do mar" tem também dentes afiados. A fêmea pode medir até 20 centímetros, enquanto o macho é dez vezes menor e só sobrevive como parasita, acoplado à fêmea.

Para quem assistiu ao filme "Procurando Nemo", da Disney, a espécie é familiar. Um "diabo negro" aparece perseguindo os protagonistas da aventura infantil em determinada parte da história.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/eita/pela-primeira-vez-na-hist%C3%B3ria--cientistas-filmam-o--diabo-negro-do-mar-132908017.html

Nenhum comentário:

musica