segunda-feira, 15 de abril de 2013

NO FRIOZINHO DA SERRA DE GUARAMIRANGA


Apreciando o por do sol no alto da serra

Este fim de semana fiz um programa bem diferente daqueles que costumo fazer (normalmente viajando pra outros países ou estados brasileiros). Fui conhecer uma cidade que fica aqui bem pertinho de Fortaleza. Um lugar lindo que, por alguns momentos, nos faz até pensar que não estamos no nordeste brasileiro. A temperatura média, à noite, fica em torno de 13 ou 14 graus. Uma delicia. Fui conhecer a terra do jazz e blues: Guaramiranga.

Guaramiranga é um município cearense, localizado na região serrana do estado e é um dos mais disputados destinos de Carnaval dos cearenses, pois oferece uma opção para aqueles que preferem ficar longe do forró e do Axé que normalmente agitam as massas no litoral do estado. Nesse período, a cidade abriga o Festival de Jazz e Blues – evento que conta com a participação de grandes nomes da música nacional e internacional.

As noites frias da pequena cidade fervem com música da melhor qualidade e uma legião de apreciadores que lotam as ruas e hospedagens (muitas vezes improvisando em barracas de camping e casas alugadas por moradores). Uma excelente dica gastronômica é comer um dos muitos fondues oferecidos pelos restaurantes locais ou até mesmo se deliciar com o famoso crepe do Hotel Le Rêve, simplesmente PERFEITO. Isto dito por alguém que sempre vai a Paris e saboreia o de lá, considerado o melhor do mundo.



























Nenhum comentário:

musica